Visitante cribeiro

pedido de esclarecimento?!

7 publicações neste tópico

Olá a todos!

tenho uma dúvida..será que me podem ajudar???

actualmente tenho um crédito habitação e multifunções no Totta.estou com um spread de 0,5%. Acontece que os seguros de vida que tenho tanto no crédito Habitação como no Multifunções são elevados..por isso decidi retirar os seguros de lá para uma companhia. A diferença é bastante significativa. Acontece que quando fui ao banco eles disseram-me que tenho que pagar uma taxa que consta na tabela do banco: " Alteração de Seguradora" ( 98,27€ + IVA ) isto no Seguro de Vida do Multifunções, segundo eles, embora este crédito seja associado ao crédito Habitação, este é um crédito ao consumo, por esse motivo podem cobrar!

No entanto, eu também decidi mudar o seguro MULTIRISCOS do totta que é representada pela companhia Génesis ( porque ja tive um sinistro e detestei a forma como lidam...).Ora, o banco quer-me cobrar ( 98,27€ + IVA ) por também alterar o seguro para outra companhia!!

Será isto legal??? dizem que somente o Seguro de Vida do crédito habitaçao fica isento devido ao decreto lei recente..

A minha questão é o Seguro Multiriscos nada tem a ver com o seguro multifunções, então porquê quererem cobrar-me esse valor?

SERÁ LÍCITO?

OBRIGADA

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se é ou não lícito, mas parece-me um valor muito elevado a cobrar só porque mudaste de seguradora. Já confirmaste se no teu contrato (do multifunções) referia lá alguma penalização por alteração de seguradora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois..no meu contrato apenas diz: " ...a apólice de seguro de vida tem que ter a "IC" como beneficiário cobrindo os riscos de morte e..;os seguros só poderão ser alterados ou anulados por intermédio da "IC" ou com o seu prévio acordo.

nada diz que tenha que pagar algo!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já viste a tabela do banco a ver se essa taxa lá consta realmente e quais as situações em que se aplica? Eu confesso que não sabia sequer da possibilidade de nos poderem cobrar por alterarmos a seguradora, mas todos os dias vamos descobrindo coisas novas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois..no meu contrato apenas diz: " ...a apólice de seguro de vida tem que ter a "IC" como beneficiário cobrindo os riscos de morte e..;os seguros só poderão ser alterados ou anulados por intermédio da "IC" ou com o seu prévio acordo.

nada diz que tenha que pagar algo!?

IC é o banco? (Instituição de Crédito???)

Em caso afirmativo, e segundo o que diz o contrato, o banco aceitou a transferência dos seguros? Ou isso foi uma decisão unilateral da tua parte?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada a todos pelas vossas respostas.Felizmente em princípio já está tudo resolvido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada a todos pelas vossas respostas.Felizmente em princípio já está tudo resolvido.

Como ficou resolvido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor