joao76

Contrato de trabalho nao aceite

3 publicações neste tópico

Boa noite

Necessito da vossa ajuda para a seguinte situação:

Estava há pouco mais de 15 dias na situação de desemprego e a beneficiar do subsídio, quando através de um amigo tive uma possivel proposta de trabalho.

Na entrevista foram-me dadas algumas informações, cujos pontos focados não me desagradaram de todo.

Transmiti na entrevista a intenção de ficar com a mesma categoria profissional anterior, ou seja, Tec.Administrativo, à qual não foi colocado qualquer entrave.

(Naquele dia ficaram de imediato com cópias dos meus documentos)

No dia que supostamente começo a trabalhar fiquei surpreso, uma vez que as funções eram totalmente diferentes das acordadas, e nem a categoria profissional era sequer a pretendida, pois fiquei a saber que seria a de Caixeiro, com atendimento de balcão.

Visto isto, informei de imediato a administração que aquelas não eram nem as funções, nem a categoria acordada, e por isso não iria continuar. (após uma pequena conversa concordaram com a minha saida)

O problema coloca-se agora pois a empresa de recursos humanos com que trabalham fez naquele dia a minha admissão e a cessação na Seg.Social, o que implicou a suspensão do meu subsidio.

(pois...já tinham as cópias dos documentos)

Para que a situação seja desbloqueada tenho agora de entregar no centro de emprego uma declaração deles a informar que eu era para ser contratado e por isso fizeram a admissão na Seg.Social, como não fui contratado e não exerci quaisquer funções foi efectuada de imediato a cessação.

Podem recusar-se a passar-me esta declaração?

Espero que não, pois os pontos que me informaram na entrevista não correspondiam à verdade.

Agradeço a vossa ajuda.

João E.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podem recusar-se a passar-me esta declaração?

Espero que não, pois os pontos que me informaram na entrevista não correspondiam à verdade.

Bem... em primeiro lugar já lhes perguntaste se ta passam? Não te estarás a preocupar antes de tempo? ;)

Não vejo porque não a haviam de passar, não perdem nada com isso... Alias eles terão que informar a SS de qualquer forma, pois senão teriam que enviar os teus descontos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Felizmente consegui resolver o meu problema. Afinal estava apreocupar-me antes do tempo, pois passaram-me a declaração.

Muito obrigado pauloaguia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor