Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
adec

Taxas RSU

6 publicações neste tópico

Bom dia, ao reparar na minha factura da água vi que pago 4 euros/mês pelos RSU. Este valor obviamente depende das câmaras, mas gostaria de saber se se enquadra na média dos municipios ou se é mais elevada...Tinha a ideia que dependia do consumo de água...

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia que aqui na Maia, sob essa designação, pago uma componente fixa e outra indexada ao consumo de água. Não tenho agora aqui uma factura para confirmar os respectivos valores, mas quando chegar a casa já vejo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou não sei ler as facturas ou no meu município não depende do consumo de água, já que:

em 2007 paguei sempre 4,04 €

em 2008, paguei sempre 4,52 €

em 2009, tenho pago sempre 4,63 €

Reparem no aumento de 2007 para 2008=0,48 €!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho agora aqui uma factura para confirmar os respectivos valores, mas quando chegar a casa já vejo...

Ora bem, este mes gastei 4m3. A factura vem como se segue:

[table][tr][td]Descriçao[/td][td]Facturado[/td][td]Valor Unitario[/td][td]Valor[/td][/tr]

[tr][td]Escalao 1[/td][td]4m3[/td][td]0.58[/td][td]2.32 (acresce IVA)[/td][/tr]

[tr][td]Componente Fixa[/td][td]1 mes[/td][td]3.40[/td][td]3.40 (acresce IVA)[/td][/tr]

[tr][td]Tarifa Util/Disp Saneamento[/td][td]4m3[/td][td]0.43[/td][td]1.72[/td][/tr]

[tr][td]Tarifa Resid Solidos - fixo[/td][td]1 mes[/td][td]1.50[/td][td]1.50[/td][/tr]

[tr][td]Tarifa Resid Solidos - variavel[/td][td]4m3[/td][td]0.50[/td][td]2.00[/td][/tr][/table]

Ou seja, bem vistas as coisas, por cada m3 pago quase o triplo daquele que e´ apresentado como sendo o preço da agua  :P

No meu caso, as tarifas de RSU somam 3.50€. Mas facilmente sobe acima disso, era so´ gastar mais agua (o que, morando sozinho e´ muito dificil... este mes ja foi dos mais altos)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que pesquisei existem municipios cuja taxa de rsu não depende da quantidade de água gasta, o que me espanta um pouco é o valor mensal da taxa (que não inclui saneamento)...

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bolas, eu consumo em média 23m de água  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0