viegaslx

Duas Multas para pagar

5 publicações neste tópico

Hoje recebeu-se aqui "em casa" duas multas

1- A declaração do meu filho foi entregue 1minuto e 30 segundos depois do término do dia 15, devido à lentidão do site. Problemas de internet fizeram com que entregasse à ùltima da hora. Hoje recebeu-se a carta com 25€ para pagar.

Isto da multa deve ter sido automático. Acham que vale a pena reclamar ?

2- A minha mulher entregou o IRS agora na 2a fase mas esqueceu-se  do Anexo B(que era único anexo da 2a fase que ela tinha de meter), e passado 5 dias foi Às finanças e eles próprios fizeram um de substituição e agora aparece uma multa de 25 € para pagar.

Será que foi erro deles ?

Hoje tentei o dia todo ligar para lá e não tive sucesso :(

Help Me

PS: o prazo da 2a fase acaba dia 25 não é ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje recebeu-se aqui "em casa" duas multas

1- A declaração do meu filho foi entregue 1minuto e 30 segundos depois do término do dia 15, devido à lentidão do site. Problemas de internet fizeram com que entregasse à ùltima da hora. Hoje recebeu-se a carta com 25€ para pagar.

Isto da multa deve ter sido automático. Acham que vale a pena reclamar ?

2- A minha mulher entregou o IRS agora na 2a fase mas esqueceu-se  do Anexo B(que era único anexo da 2a fase que ela tinha de meter), e passado 5 dias foi Às finanças e eles próprios fizeram um de substituição e agora aparece uma multa de 25 € para pagar.

Será que foi erro deles ?

Hoje tentei o dia todo ligar para lá e não tive sucesso :(

Help Me

PS: o prazo da 2a fase acaba dia 25 não é ?

Obrigado

Vale sempre a pena reclamar, o único problema é que perdes algum tempo. Ainda assim, aconselho-te a pagar primeiro e reclamar depois (neste caso), as Finanças têm uns procedimentos um pouco estranhos de penalizar os contribuintes que não tenham dívidas saldadas.

Em relação ao 2º caso, não entendo mesmo o que poderá ter acontecido, pois como dizes a 2ª fase ainda nem acabou. Ou melhor... não acabou para quem entrega pela Internet. É o caso da tua irmã?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao primeiro caso, reclamar pode-se sempre, mas tenho duvidas que tenhas sucesso, já que a declaração efectivamente entrou depois do prazo, por pouco tempo mas já no dia seguinte, de qualquer forma também digo paga primeiro e reclama depois.

Na segunda multa, se bem entendi, a declaração foi entregue na segunda fase mas sem nenhum anexo da segunda fase, pelo que para o sistema informático das finanças trata-se de uma declaração da primeira fase apresentada fora de prazo, pelo que automaticamente sai a multa.

Julgo que terá sido isto que aconteceu, neste caso, como já regularizaste convém ires às finanças reclamar e tentar a anulação da coima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao primeiro caso acho que já responderam e bem.

No segundo caso podias ter entregue através da Internet uma substituição e aí não terias pago multa, mas como entregaste a substituição na repartição e aí  o prazo, já acabou, tens que pagar multa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é ser do contra mas certo que no 1.º caso eles teem toda a razão. Como alguém disse, 1 minuto ou 23horas e 59minutos  já é o dia seguinte.

Este tipo de atrasos dão sempre para este tipo de ideias, a verdade é que depende do lado que se está. Se for cliente dá jeito, se for trabalhador dá problemas e não pode ser nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor