Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Martinsb

Duvidas ao preencher a Declaração de IRS.

3 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Em setembro do ano 2008 fui ás Finanças tratar de abrir actividade, vulgo recibos verdes, para passar recibo à empresa para a qual iria prestar serviço, mas essa prestação de serviço entretanto foi adiada e no ano de 2008 não tenho valores a apresentar por intermédio dos recibos verdes. A situação com que me deparo agora no preenchimento do IRS é a de que eu não tenho valores a apresentar, mas no entanto ainda tenho actividade aberta, e por isso devo indicar, no preenchimento do IRS, que tenho actividade aberta, penso eu. A minha questão é quais os valores e NIF que devo indicar? Deixo os campos vazios, coloco-os a 0?

Se me puderem esclarecer ficava muito agradecido, no entanto amanha vou dirigir-me a um balcão da Finanças na Loja do Cidadão afin de tirar estas minhas duvidas.

Cumprimentos,

Bruno Martins

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo sem rendimentos  de categoria B há lugar ao preenchimento da declaração de IRS (modelo 3, anexo B), pois tens actividade aberta. Os valores, naturalmente, são zero, já que nada recebeste e sendo assim não há lugar ao preenchimento do NIB.

Já agora, mesmo que não recebas nada em 2009 e cesses actividade, também tens que entregar a declaração de Irs a zeros no próximo ano.

Julgo que vais fazer a entrega pela Internet. Se assim for podes fazer uma simulação (sem submeter a declaração) da tua situação e Validar, que ficas logo a saber se o procedimento está correcto ou não.

Bom, como vais à loja do cidadão amanhã, fico automaticamente desculpada se tiver dito alguma asneira  :)

Espero ter ajudado!

m.elis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já passei por essa situação. O anexo B da declaração de IRS deve ser preenchido e o valor a declarar é "0".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0