Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
VM

IVA+Actividade

5 publicações neste tópico

Olá,

Fui hoje reabrir a actividade, mas desta vez o meu salário passará os 10.000 por ano, portanto vou ser obrigado a cobrar IVA e fazer retenção na fonte.

A senhora das finanças disse-me que tinha que começar a cobrar IVA já neste trimestre, mas eu não atinjo mais de 10.000 ainda este ano. Porque só começei agora em Maio.

A minha dúvida é: A ultrapassagem dos 10.000 dizem respeito até Dezembro ou até fazer um ano após o reinício de actividade? (Maio de 2010)

Obrigado!

VM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola...

Eu penso que será por ano civil.. quando apresentas o IRS tb é por ano civil portanto faz todo o sentido k assim seja..

Deixa ver se alguem confirma esta ideia..

Fica bem..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os valores para cálculo do limite dos € 10 000, são sempre os rendimentos obtidos no ano civil, de Janeiro a Dezembro.

Agora, quando vais iniciar ou reiniciar a actividade, declaras o valor que pensas que vai obter até ao final do ano e esse valor de parte do ano é convertido para valores anuais para efeitos de enquadramento.

Por exemplo, se inicias a actividade em Maio, mas prevês que vais ganhar € 1 000 por mês, então até ao final do ano vais ganhar € 8000.

Mas para enquadramento em IVA, converte-se para o valor anual, por uma regra de três simples, ou seja:

Se em 8 meses ganhas 8000

Em 12 meses ganharás "X", logo, X=(8000*12)/8,

Então o teu rendimento anual estimado será € 12 000, o que excede o limite de isenção pelo que tens de ficar no regime normal desde a data de inicio de actividade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok já entendi.

Muito obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Fui hoje reabrir a actividade, mas desta vez o meu salário passará os 10.000 por ano, portanto vou ser obrigado a cobrar IVA e fazer retenção na fonte.

A senhora das finanças disse-me que tinha que começar a cobrar IVA já neste trimestre, mas eu não atinjo mais de 10.000 ainda este ano. Porque só começei agora em Maio.

A minha dúvida é: A ultrapassagem dos 10.000 dizem respeito até Dezembro ou até fazer um ano após o reinício de actividade? (Maio de 2010)

Obrigado!

VM

Só mais uma achega..

Se abriu só este ano a actividade e colocou na folha de incrição que não prevê que vá ultrapassar os 10000 euros, mesmo que depois venha a ultrapassar, não ficará obrigada a liquidar IVA este ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0