Vitor C

Crédito com taxa fixa

6 publicações neste tópico

Bom dia pessoal,

Venho aqui expor a minha situação e pedir a vossa ajuda.

Em Setembro de 2008 contraí um CH no valor de 91.000€, visto o cenário na altura de taxas de juro elevadíssimas (5,3) e devido ao facto de eu e a minha esposa não termos contratos efectivos, o banco exigiu para a aceitação do crédito a vertente de taxa fixa durante 5 anos, que ficou a 4,5 no dia da escritura.

Vendo o panorama actual de taxas de juro baixas é possível de alguma forma alterar para variável em negociação com o banco ou teria de mudar o mesmo ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo, possivel é sempre

é tudo uma questão de negociação com o banco, vai lá falar com eles, até podes ir a outros bancos fazer simulações de transferencias de credito á habitação, eassim teres valores para os ameaçares que se eles não te mudarem o indexante, tens outros bancos que te fazem melhores condições.

é tudo uma questão de negociação

boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Obg pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Já enviei a carta para o banco a solicitar a alteração do crédito.

O banco pode penalizar o meu spread pela alteração ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já enviei a carta para o banco a solicitar a alteração do crédito.

O banco pode penalizar o meu spread pela alteração ?

Tu estas a tentar alterar as condiçoes que contrataste. O banco e´ livre de fazer o mesmo e fazer uma contra-proposta.

Mas as alteraçoes so podem avançar se ambas as partes concordarem com as novas condiçoes, como e´ obvio. Senao o que vale e´ o que esta´ contratado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, o mais certo é aumentarem o spread para valores que são praticados nesta altura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead