A.Leal

compra de terreno com hipoteca.....

3 publicações neste tópico

fiz uma oferta de um terreno com uma casa para restaurar , o proprietário adquiriu-a á 10 anos e contraiu um emprestimo ( logo, suponho eu , que o terreno esteja hipotecado ao banco)e disse-me que ainda deve um x valor ao banco , e propos-me 2 hipotese 1ª como o valor da casa é superior ao valor do debito passava a hipoteca para o meu nome ( que acho que não é possivel) e eu dava o restante acima , 2ª eu pagava-lhe na totalidade e ele pagava o debito ao banco ,( o que eu também acho que não é viavel porque enquanto ele nao pagar ao banco o terreno pertence ao banco )como ele nao tem capacidade financeira para pagar ao banco , quais as alternativas que eu tenho para comprar o terreno sem ter de lhe adiantar o dinheiro ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presumo que deves seguir o 2º caso. Em relação aos pormenores da transacção não te sei precisar qual será a melhor forma de o fazeres, mas é um caso bastante usual.

Possivelmente já alguém aqui no fórum passou por algo semelhante, caso contrário podes sempre falar com um solicitador (ou mesmo um advogado) que te irá informar de todos os passos necessários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando comprei casa o proprietário também ainda tinha empréstimo sobre a mesma. A situação é muito comum e imagino que seja igual para terrenos.

Tu não queres um terreno em teu nome com a hipoteca, portanto precisas de uma declaração do banco para ela ser levantada. Obviamente o banco não te vai passar essa declaração sem ter o empréstimo pago e parece estarmos num daqueles cenários de pescadinha de rabo na boca. Portanto o que acontece é que quer tu quer o banco do vendedor vão estar presentes na escritura - nessa altura tu passas-lhes um cheque visado para as mãos (no meu caso o vendedor nem tocou no cheque) e o banco do vendedor entrega-te o distrate da hipoteca (o tal documento para levantar a hipoteca)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead