RaquelSantos

Despesas com a casa após o divórcio

8 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

comprei casa há cerca de um ano em nome de duas pessoas, neste momento tenho o processo no banco para passar o crédito apenas para o meu nome e em seguida vêm as alterações de registos e escritura...

Fazem ideia dos custos que implica a alterações de titulares do crédito habitação e também em termos de registos e nova escritura?

Muito obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho, mas se pedires ao banco eles devem fornecer-te essas despesas detalhadas. Se o fizeres, fazes o favor de publicar aqui para todos vermos?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No banco informaram-me que não tinha custos com o banco, apenas na conservatória e que no meu caso ronda o 750 euros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dependendo do valor da casa podes ter que pagar também IMT. Afinal de contas, estás a adquirir uma parte do imóvel. Podes simular isso aqui.

É frequente nestes casos haver também revisão das condições do contrato (spread, cláusulas, específicas, etc). Por exemplo, o banco pode achar que o risco do mepréstimo aumentou por passar a ter apenas um titular e então aumentar o spread...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No banco deram-me a informação de que as condições se mantinham até ao final do crédito, desde que fossem sempre cumpridas...

Estou a ficar assustada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No banco deram-me a informação de que as condições se mantinham até ao final do crédito, desde que fossem sempre cumpridas...

Estou a ficar assustada.

no meu caso apos o divorcio, e como tive que apresentar fiadores para poderem excluir o meu ex-marido, aumentaram-me o spread de 0.5 para 1.25, uma vez que sendo eu sozinha não dou tanta segurança para o banco como quando eramos 2 proponentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no meu caso apos o divorcio, e como tive que apresentar fiadores para poderem excluir o meu ex-marido, aumentaram-me o spread de 0.5 para 1.25, uma vez que sendo eu sozinha não dou tanta segurança para o banco como quando eramos 2 proponentes.

Não deixa de ser uma crueldade para a pessoa que, para além do desemparo moral de um casamento frustrado, fica com menos rendimentos e ainda mais encargos! Livra!  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deixa de ser uma crueldade para a pessoa que, para além do desemparo moral de um casamento frustrado, fica com menos rendimentos e ainda mais encargos! Livra!  :(

pois os bancos ajudam quem tem mais rendimentos e quem não os tem  aplicam taxas mais elevadas, ou seja, tens mais dinheiro pagas menos, tens pouco dinheiro pagas mais!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor