Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
colemauro

Recibos verdes - reabrir activadade, valor a pagar?

7 publicações neste tópico

Boa tarde

Para continuar na empresa onde estive a estagiar, terei que passar recibos verdes, o qual já não estou isento.

Estou muito confuso no que toca ao valor a reter na fonte, pois nas finanças disseram-me uma coisa, na tesouraria disseram outra e na Internet já li outras versões, espero que me possam ajudar.

Estamos a falar de um salário inferior a 600€.

- Nas finanças disseram-me que o valor que mencionei, me permitiria fazer tributação minima (algo na ordem dos 90€).

- Na tesouraria disseram-me o mesmo, mas quando perguntei qual seria o valor, ou se o mesmo seria uma percentagem fixa do valor do recibo, nada disseram..quando insisti falaram apenas que teria que optar entre a contabilidade normal (+-25%) ou a organizada (+-32%).

-Por fim li na Internet que consoante o tipo de actividade, poderia descontar 20%,15% ou 10% (creio que as actividades de 5 dígitos) do valor do recibo.

Estou baralhado e assustado com a possibilidade de ter que todos os meses deixar 25% na fonte e sinceramente não sei o que é aplicável ao meu caso e não é.

Espero que me possam ajudar.

PS: Se por ventura disse alguma asneira no meu post, peço que não levem a mal..é uma área que não percebo nada..

Abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se previres não ultrapassar os €10 000 por ano, não és obrigado a fazer retenção na fonte e deverás pôr a cruz na linha “Sem retenção” no teu recibo verde, e avisar a entidade pagadora.

Ou então pedes à entidade pagadora para fazer retenção (20%) e depois quando entregares o IRS se tiveres descontado a mais, recebes de volta.

E tens que pagar Segurança Social, acho que sâo +/- 150 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quando falas de 25% e 32% estás a Falar da Segurança Social, no Esquema obrigatório pagas mensalmente 159.72 euros os tais 25.72% no alargado, pagas mais (32%) mas tens mais direitos, baixa e mais umas coisas que não me lembro agora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

falando curto e grosso  ;)

- por menos de 600eur/mês......caga na retenção da fonte.... assinala o quadradinho de sem retenção

- qt à Seg Social...vais a um balcão deles e pedes o enquadramento de modo a não teres de pagar esse roubo que são os 159eur

no fundo qt menos pagares melhor, pq benefícios dos recibos verdes tens poucos, incluindo não ter subsidio de desemprego  :-\

é q se fores a fazer retenção e pagares os 159 da SS...bem no final ficas com uns 300eur na melhor das hipoteses  >:( :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Espero que seja um exemplo a não seguir...

O valor de  salario em questão , como muitos aqui já disseram, faz sem retenção da fonte.

Quanto à seg. social, tens que ir no reinicio da actvidade ou em setembro pedir uma redução dos impostos, pagarás por mês cerca de 60€.

Soube disto esta manhã ao fim de um ano a passar recibos verdes, e agora tenho uma multa de 1500€, por não ter pago os 153€ por mês.

E estes quando é para receber, é na hora, agora para te pagarem, já sabes, fica a espera sentado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá! É a primeira vez que entro neste forum e ando com muitas dúvidas. Pretendo reiniciar actividade nas explicações, há cinco anos que fechei actividade e continuo desempregada. Eu gostaria de saber qual a melhor opção: se devo trabalhar com facturas ou com recibos verdes e o que é que vou pagar ao Estado. Também queria saber se tenho direito a isenção ou redução uma vez que estou há cinco anos sem exercer actividade. O meu agregado familiar é composto por três elementos: eu, o meu marido e a minha filha. Agradecia que me ajudasse a escolher qual o tipo de regime que devo escolher uma vez que vou ter bastante trabalho durante o Inverno, inclusivé estou a pensar em contratar uma pessoa para trabalhar comigo. No Verão o trabalho é zero. Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relaçao à questao facturas ou recibos verdes, no caso, e dado que se trata de rendimentos profissionais, deves passar recibos verdes (até sai mais barato).

Quanto à segurança social, deves sempre optar pelo escalão/modalidade que se paga menos. Se no primeiro ano, tiveres que pagar mais, em setembro e outubro, podes sempre pedir redução de taxa com base nos rendimentos declarados no ano anterior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0