Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hap17

Declaração comprovativa do valor mensal do crédito habitação

10 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho de arranjar uma declaração comprovativa da prestação mensal do crédito habitação que tenho. Fui ao banco - BPI - e passaram-me um papel a comprovar isso, depois de já ter o papel na mão disseram-me que tinha de pagar 25€ pelo papel! Então deixei lá ficar o papel...

O que gostava de saber é se mais gente também já precisou de arranjar estas declarações ou no BPI ou noutro banco e teve de pagar tal preço por uma declaração?

Já agora acham que o extracto mensal onde consta o valor da prestação do mês anterior e o capital total em dívida substitui a declaração do banco?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende. Para que efeito é a declaração?

Se precisar de ser autenticada pelo banco, acho que não tens muita volta a dar...

Se quiseres voltar lá, podes sempre perguntar que te mostrem no preçário do banco, onde está indicado o valor dessa comissão. Se não to conseguirem mostrar, não só não te podem cobrar esse valor, como ainda deves deixar uma reclamação no livro das ditas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb ja precisei de uma declaração parecida. na minha era preciso que dissesse o valor total do emprestimo e a sua finalidade. tb paguei qualquer coisa, agora não sei precisar quanto foi, mas lembro-me que tive que paga-lá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pergunta "estúpida" da minha parte  ;D

Então e porque é que os bancos não enviam um "recibo" ou qualquer outro documento a comprovar o pagamento da prestação?? será que não ha o direito ao recibo? já que estamos a pagar algo.... ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então e porque é que os bancos não enviam um "recibo" ou qualquer outro documento a comprovar o pagamento da prestação?? será que não ha o direito ao recibo? já que estamos a pagar algo.... ???

Eu ando em luta com o meu banco para ter os recebidos da avaliação, comissão de abertura, e as diversas comissões e impostos pagos, até se torcem todos quando falo nisso e tou à 2 meses à espera de esclarecimentos de determinadas cobranças e dos recibos... na segunda seguiu uma reclamação para os serviços centrais e caso não obtenha resposta (como tem sido normal) vai livro de reclamações...

O meu gestor de conta é uma nulidade, pessoalmente diz que sim senhor mto tem eu tenho razao, mas depende do gerente e tal, por mail ou telefone não me responde, fica de me dar novidades do caso, não diz nada..

Enfim.. no melhor pano cai a nódoa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalho numa empresa e todos os meses recebemos dos bancos cartas a informar do desconto de uma mensalidade de um qq empréstimo (valor da prestação mais o valor das comissões).

Para as nossas casas não recebemos igual? A CGD já me descontou a minha 1ª prestação do empréstimo à habitação à cerca de 15 dias e só o sei pq actualizei a caderneta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar não percebi bem.....

O "meu" Banco (Montepio) manda-me todos os meses o valor total que pago, subdividindo: juros;amortização;seguros; capital em dívida e a informação de que foram efectuadas por débito na conta  ???

Não é um recibo tradicional, mas eu considero-o, mesmo assim, um recibo.

Não é assim com todos os bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei. Estou à espera até pagar a 2ª prestação e depois logo vejo se me enviam algo ou não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar não percebi bem.....

O "meu" Banco (Montepio) manda-me todos os meses o valor total que pago, subdividindo: juros;amortização;seguros; capital em dívida e a informação de que foram efectuadas por débito na conta  ???

Não é um recibo tradicional, mas eu considero-o, mesmo assim, um recibo.

Não é assim com todos os bancos?

Eu também recebo todos os meses o extracto de conta que inclui o valor que pago total, juros e amortização...

Será que este extracto substitui a declaração comprovativa da prestação mensal do crédito habitação que tenho (que no banco custa 25€!)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai a www.bpinet.pt (caso sejas aderente a este serviço) e acede à tua área pessoal. Clica do lado esquerdo em "Consultas", "Posição Integrada Mensal" e depois em + "Crédito Habitação" ai vai aparecer um link que ao clicares vai gerar um documento que podes imprimir, onde constam todos os detalhes do teu empréstimo. Provavelmente isso chegará.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0