Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
xixas

PPR BES = Credito Individual ????

4 publicações neste tópico

Bom dia

Tenho uma duvida que vou aqui colocar pois o caso esta-se a passar comigo e no BES não me esclarecem em condições, espero que algem daqui conheça o produto e me saiba ajudar ou explicar.

Em 2007 convenceram-me a fazer um PPR no BES de 20 euros com a duração de 15 anos, neste momento dizem-me que é igual a um credito individual, ja pago 20,65 euros, não é pelos 0.65 euros, que apesar de em 15 anos ja ser alguma coisa. O que se passa é que pretendo tranferir para outro banco e dizem-me que não posso pois a minha divida com eles não está liquidada, no inicio puseram-me 2250 euros na conta, que ainda la estão, eu abri uma conta paralela para onde supostamente iriam os meus 20 euros. Agora não posso transferir nem cancelar o PPR pois ja tenho la algum dinheiro depositado e não posso levanta-lo..!!

Aguem teve ou conhece situação identica?

esta um pouco confusa a explicação, mas,,,,espero que alguem me possa ajudar.

Cumprimentos

xixas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto confusão, poupança e crédito não têm mesma nada a ver um com o outro...

Pelo que descreves dá-me a sensação que contrataste um empréstimo com um PPR associado, ou algo do género. Se o banco te emprestou 2250€, a primeira coisa a fazer é devolvê-los, para encerrares o empréstimo. O que me preocupa é que muito provavelmente os 20€ não foram para nenhuma poupança mas sim para ir pagando os juros do empréstimo.

Volta ao banco e pede que te expliquem, tintim por tintim, as voltas que o dinheiro levou nestes 2 anos. Descobre se tens alguma coisa num PPR ou não e quanto dinheiro deves ao banco.

Depois, se achares que foste enganada pelo banco na altura em que contrataste esse produto, aproveita que lá estás e deixa a situação toda explicada no livro de reclamações. Se ainda tiveres algum prospecto informativo sobre esse produto lê-o bem primeiro e leva-o contigo - provavelmente só algo desse género pode ajudar a perceber se houve má fé do banco e foste enganada ou se foste simplesmente tu que não percebeste no que te estavas a meter (e aí, não haverá muito que possas fazer senão pagar o que deves, arcar com a responsabilidade e passar a prestar mais atenção no futuro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Lembro-me de à 1 ano ou dois atrás, o BES fazer propostas a alguns clientes em que o banco emprestava x valor que ficaria a prazo em forma de PPR e o cliente iria pagar uma prestação mensal para pagar esse crédito. Terá sido esse o caso? Se for, penso que poderás liquidar com o valor que está a prazo, mas não tenho a certeza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Julgo que esse crédito no BES chama-se BES 95. Onde, inicialmente, tu entras com 5% do capital e o BES entra com os restantes 95%. O valor total irá para ser utilizado num aforro qualquer (PPR, Fundos de investimento, etc). Claro que terás de pagar ao banco a divida sobre os 95% que te emprestou.

Eu tenho este plano porque a vantagem que vejo é que:

a) Obriga-me a poupar o montante mensal;

B) Se o retorno do PPR e/ou fundo de investimento for superior à TAEG do crédito, vale a pena.

O objectivo desta operação é fidelizar o cliente pelo período do crédito (neste caso 15 anos), e penso que a taxa aplicada é bastante competitiva.

Se realmente queres anular a operação tens de devolver o valor do PPR e é te reembolsado a diferença.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0