Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hap17

[Resolvido] Como mobilizar depósito a parazo na CGD?

8 publicações neste tópico

Boas,

Subscrevi um depósito a prazo na caixa geral de depósitos.

Agora quero "parar" de ter esse depósito a prazo para ter o dinheiro à ordem (mobilizar o dp).

Alguém que tenha conta na caixa geral de depositos pode-me dizer como devo proceder on-line?

Já andei à procura no site e não encontro nada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não consegues fazer uma transferencia da conta a prazo para a conta à ordem ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que o depósito não permitia resgates antecipados?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Subscrevi um depósito a prazo na caixa geral de depósitos.

Agora quero "parar" de ter esse depósito a prazo para ter o dinheiro à ordem (mobilizar o dp).

Alguém que tenha conta na caixa geral de depositos pode-me dizer como devo proceder on-line?

Já andei à procura no site e não encontro nada.

Creio que deves ter feito, tal como eu, um depósito a prazo "pop-net", apenas constituído on-line, a 6 meses com renovação automatica até 1 ano. Nesse caso, aconselho-te a deixares atingir esse período inicial até vencer juros e só depois procederes à desmobilização, algo que, por ser antecipado em relação ao prazo previsto para o depósito, apenas pode ser feito presencialmente, numa agência da C.G.D.(não precisa de ser aquela onde tens conta...)

Pormenor: no meu caso, da primeira vez que o fiz, os funcionários que me atenderam nunca tinham procedido a uma operação dessas e demoraram ainda algum tempo a perceber como haviam de proceder informaticamente, pelo que podes dizer a quem te atender que se trata da anulação de um depósito estruturado, talvez assim possam chegar lá mais facilmente, em caso de dúvida  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que deves ter feito, tal como eu, um depósito a prazo "pop-net", apenas constituído on-line, a 6 meses com renovação automatica até 1 ano. Nesse caso, aconselho-te a deixares atingir esse período inicial até vencer juros e só depois procederes à desmobilização, algo que, por ser antecipado em relação ao prazo previsto para o depósito, apenas pode ser feito presencialmente, numa agência da C.G.D.(não precisa de ser aquela onde tens conta...)

Pormenor: no meu caso, da primeira vez que o fiz, os funcionários que me atenderam nunca tinham procedido a uma operação dessas e demoraram ainda algum tempo a perceber como haviam de proceder informaticamente, pelo que podes dizer a quem te atender que se trata da anulação de um depósito estruturado, talvez assim possam chegar lá mais facilmente, em caso de dúvida  ;)

É mesmo esse "pop-net" que constituí. O que se sucede é que já o fiz à 6 meses e alguns dias, ou seja fui creditado na minha conta à ordem com os juros do 1º semestre, mas agora quero proceder à desmobilização, anulação de um depósito estruturado. Então só mesmo deslocando a um balcão da CGD consigo fazer isso...é o único banco que conheço que trabalha assim.

Muito obrigado pelo esclareciento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há um link de contacto electrónico ou um serviço de atendimento telefónico na CGD? Certamente também podes usar esses canais para ordenar a execução de operações, não?

E porque não sugerir à CGD que passe a disponibilizar esse serviço pelo site? https://ws.cgd.pt/Espaco-Cliente/Contactos/Contactos.asp

Sempre que tenho problemas ou sugestões para o site do Millennium envio-lhes uma mensagem e já cheguei a ver algumas sugestões implementadas (certamente não apenas só por causa da minha mensagem, mas se ninguém lhes chamar a atenção das coisas, nada anda para a frente, não é?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há um link de contacto electrónico ou um serviço de atendimento telefónico na CGD? Certamente também podes usar esses canais para ordenar a execução de operações, não?

E porque não sugerir à CGD que passe a disponibilizar esse serviço pelo site? https://ws.cgd.pt/Espaco-Cliente/Contactos/Contactos.asp

Sempre que tenho problemas ou sugestões para o site do Millennium envio-lhes uma mensagem e já cheguei a ver algumas sugestões implementadas (certamente não apenas só por causa da minha mensagem, mas se ninguém lhes chamar a atenção das coisas, nada anda para a frente, não é?)

Fui hoje a um balcão e disseram-me que só nos balcões tal situação é possível. Também deixei a minha sugestão no link sugerido acima.

Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Podem encerrar este tópico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui hoje a um balcão e disseram-me que só nos balcões tal situação é possível. Também deixei a minha sugestão no link sugerido acima.

Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Podem encerrar este tópico.

Ainda não ;D Só para deixar registado que esses depósitos também se podem desmobilizar por telefone (707 242424). Justificam a impossibilidade de desmobilizar on-line por motivos de segurança, sendo que, por telefone, têm um registo da tua voz a pedir claramente que pretendes desmobilizar o depósito tal na conta tal.

Mas se nos deixam transferir milhares de euros on-line usando o cartão-matriz, realmente também não vejo porque não podemos desmobilizar depósitos a prazo on-line...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0