chicoria

Codigos CAE na declaração de IRS

12 publicações neste tópico

Ola ora então boas, pessoal :)

Tou aqui atrapalhado com a minha declaração do IRS pois ha uns anos que sou imigrante, não tenho rendimentos por isso não declaro o IRS em Portugal. Ora o ano passado, tive ai 6 meses por isso fiz dois trabalhos, a recibos verdes. Por isso tenho de declarar os mesmos. Ora a minha duvida é que abri e fechei duas actividades diferentes, portanto:

- com o codigo CIRS: 1519 - OUTROS PRESTADORES DE SERVICOS ganhei 280€, e mais tarde

- com o codigo CAE: 43340 - PINTURA E COLOCACAO DE VIDROS ganhei 290€.

Agora porque carga de agua é que uma actividade era CIRS e a outra CAE, não faço ideia, eu quando fui abrir actividade expliquei mais ou menos o que é que fazia e assim me puseram, não sei mais nada.

Agora a minha duvida é o que é que eu ponho na declaração do IRS, anexo B? Nenhuma das duas actividades esta aberta, ja as fechei ha muito tempo.

Muito obrigado desde ja pelos vossos esclarecimentos! E que estando no estrangeiro, não tenho ninguém que me ajude...

Cumprimentos,

Chico

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Eu acho que se só tens esses rendimentos, não precisas de fazer nenhuma declaração de IRS (carece confirmação)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

So tenho esses rendimentos, mas quero fazer a declaração à mesma.

Se ja a 0s ha muita polémica, então com rendimentos quero faze-la de certeza absoluta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenta meter dois anexos B. Nao sei se deixa, mas como no anexo B tens que especificar o codigo da actividade, nao vais conseguir especificar os dois ao mesmo tempo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois realmente não era mal pensado... mas o bicho não deixa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não tenho 100% de certeza mas acho que dá para por os dois códigos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva! Obrigado pelas respostas. Mandei um mail às Finanças mas como seria de esperar ainda não me responderam.

Ora portanto fiz isto aqui:

sans-t10.jpg

Cliquei em validar e não deu erro. Era isto que querias dizer, D@vid?

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim era isso, qualquer das formas tenta esperar mais um pouco pela resposta das financas, ou tenta pelo help desk 707 206 707 , já que tens até dia 25 ainda para entregar a declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK! Ja tinha tentado telefonar mas aquilo é uma cegada, é preciso navegar não sei quantos sub serviços e depois no final diz-te que ja ta muita gente em lista de espera, para telefonar mais tarde e depois desliga-te na tromba  ;D

Vou esperar a ver se eles respondem pelo menos por email.

E em relação ao dinheiro declarado, ponho 570€ em total sem nunca discriminar que foram 290 daqui, 280 dali... certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tens de o colocar no total, já que não ha forma de discriminar o rendimento por código, e já tenho a certeza que podes de facto preencher em simultâneo os campos dos códigos CIRS e CAE  ;) o que eu ainda não sei bem é em relação á cessacão das actividades, porque vais ter de colocar a data em que as encerraste em IRS, ora o anexo B só lá tem sitio para colocar uma data  ;D , confirma entretanto se de facto elas estão encerradas nas informações de cadastro do portal das finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola viva, so para dar noticias desta historia.

Fiz a declaração quando era necessario, e entretanto cheguei a Portugal em final de julho para dar com uma carta que tinha recebido das Finanças uns dias antes. Como ganhei 570€ o ano passado, tenho de pagar 78€ às Finanças.

Isto é o pais em que vivemos, bela republica das bananas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual que devo mencional no CAE pesca artesanal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor