Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
_Tixa_

Pedido de esclarecimento

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

Precisava que alguem me esclarece-se umas dúvidas.... eu alterei o meu crédito habitação do Millenium para o Santander em Outubro de 2007, não tive qualquer custo, mas agora queremos comprar uma nova casa e queria saber que valor é que terei de pagar por causa da antecipação do contrato...

Eu tive a ver na escritura e não consegui ficar esclarecida.. eles falam em 7% por cada ano de incumprimento e depois colocam um total..num outro item no valor de 3250€... estou muito confusa...

Como queríamos mudar de instituição bancária, será que eles suportam estes custos? Eu ja me informei e penso k se o novo crédito for feito no Santander não pagarei qualquer valor....

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Taxa fixa: 2% do capital amortizado

Taxa indexada à Euribor: 0.5% do capital amortizado.

:D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem me pode ajudar a fazer as contas...numa divida de 92.500€ quanto tenho de pagar no total??

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem me pode ajudar a fazer as contas...numa divida de 92.500€ quanto tenho de pagar no total??

Obrigado

Boas, Tixa

Bem Vinda ao fórum...

Se bem entendi e se sendo a tua divida (capital que falta e que vais liquidar) é de 92.500 € + 0.05% dá um valor de 97.125 € o que dá um diferencial de 4625€...

Isto foi o que eu deduzi... Espero que esteja certo e que tenha sido útil...

CumprimentoS!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá obg pela tua resposta e ajuda...

É k eu estou bastante confusa com tanta conta... e no banco nnc mais me dizem o valor ao certo.... estou a desesperar.

o problema e k kt + leio a escritura + confusa fico..... entao provavelmente tenho de pagar esse valor mais os 3.250€ k eles pagaram da escritura aquando da troca do credito...será??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

_Tixa_, o teu contrato provavelmente foi feito antes de entrar em vigor a lei que limita as comissões a cobrar por amortização antecipada do crédito habitação.

Supondo que o teu empréstimo está indexado à Euribor, esse limite, como já foi referido é de 0,5% do valor da amortização. Poderia ser menos, caso isso estivesse previsto no contrato, mas como até estava prevista uma penalização superior, o que conta é o limite de 0,5%. Se o empréstimo estiver com taxa fixa (a 2, 3, 5 anos, etc) então essa comissão pode subir até aos 2% do valor amortizado. Tudo isto está descrito no DL 51/2007

As contas do Rubvi estão bem feitas, excepto pelo facto de ele se ter enganado numa casa decimal ;) - a comissão não poderá ser mais de 462,5€, a que acresce imposto de selo como com qualquer comissão bancária (4%, acho eu) ou seja 481€, no total

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema e k kt + leio a escritura + confusa fico..... entao provavelmente tenho de pagar esse valor mais os 3.250€ k eles pagaram da escritura aquando da troca do credito...será??

Quanto a alguma penalização pelo facto do banco ter suportado os custos da transferência já não sei bem o que se aplica. Julgo que o limite de 0,5% (ou 2%) continua válido e a incluir estes valores, ou seja, se calhar não tens que pagar mais nada. Mas aí já não garanto.

De qualquer forma, pergunta ao banco quanto terás que pagar por amortizar o empréstimo. Expõe mesmo o cenário de voltares a contratar um novo empréstimo para outra casa. Eles, melhor do que ninguém, te saberão responder. De qualquer forma, se ficares na dúvida sobre o valor que te apresentarem, podes sempre vir cá confirmar connosco ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois.... eu sou nnc pensei que fosse tão complicado fazerem estas contas... pk ja fiz o pedido na semana passada e ate agora nd....tou a fazer outro emprestimo noutra instituição e estou dependente disso para puder prosseguir...

Se fosse assim era optimo, pagava pouco de comissão...o que preocupa é o valor que la está na escritura de 3.250€...segundo o que percebi...o custo que eles tiveram qd eu alterei o crédito para eles....

Obrigado  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se fosse assim era optimo, pagava pouco de comissão...o que preocupa é o valor que la está na escritura de 3.250€...segundo o que percebi...o custo que eles tiveram qd eu alterei o crédito para eles....

Como eu disse não garanto que esses custos fiquem debaixo do tecto do limite dos 0,5%. Afinal de contas, não é algo referente ao empréstimo em si, o facto do banco te ter pago as despesas de transferência pode ser encarado como um negócio à parte (e, pensando melhor, até faz sentido que assim seja).

Mas quais são exactamente as cláusulas do contrato referentes a isso? É que a tua mensagem original não é muito esclarecedora. Por exemplo, 7% por cada ano de incumprimento relativamente a quê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vou copiar essa parte do que esta escrito na escritura....

(Despesas de trasnferencia)

- 1 - A .... entregou ao mutuario que aceitou o valor de 1.569.19 destinado ao pagamento das despesas e custos nesessarios para a transferencia do emprestimo que o mutuario tinha contratado noutra instituiçãp

- 2 O mutuario e a IC estao de acordo que a entrega daquele valor fica sejuita a condiçãio resolutiva e da permanencia e vigencia deste contrato entre ambos por um periodo de 7 anos.

-3 - se o prazo não for cumprido o mutuario obriga-se a restituir o valor ao IC

eu não tenho aki a escritura completa :S mas falava em alguma parte em 7% por cada ano de incumprimento do contrato.

Do pouco que eu percebo.... eu tenho de pagar o k eles gastaram kd alterei o credito...e o normal da antecipação do credito.... não sei digo eu

Obg pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ena, reduziste para metade o valor de que falavas ao princípio ;)

A somar à comissão por pagamento antecipado dá pouco mais de 2000€ no total.

Pessoalmente eu acho justo que o banco cobre as despesas de transferência. Afinal, ele pagou-as no pressuposto de seres cliente durante pelo menos alguns anos, se sais logo a seguir quem fica prejudicado é o banco...

De qualquer forma, pode ser que o banco não te faça pagar este valor se continuares como cliente deles, com um novo empréstimo. Mas isso só negociando com o banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu tb acho normal ter de pagar as despesas de transferencia...acaba por ir dar os 3.250€ pk eu tenho 2 emprestimos aquisição + multiusos (pk tenho 2 escrituras)... logo vai dar os 3500€ +/-, o meu receio é que eles cobrassem mais alguma coisa... para alem disso, mas se assim era as contas que nós fizemos.

Eu tentei fazer o emprestimo novamente com eles, mas as condiçoes que eles me apresentaram, compensa pagar o valor pa antecipar o contrato e fazer noutro banco, e sim se fica-se no banco n ia pagar nd.  :)

Obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Pelo que me apercebi o banco para onde esta a transferir o credito habitação vai cobrar as despesas de transferencia?

Se assim for aconselho a procurar por uma melhor hipotese. Trabalho com praticamente todos os bancos da praça e sei que grande parte oferece todas as despesas de transferencia.

Se puder ajudar é só avisar.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola e obg pela resposta!

Eles não consideram transferência..... uma vez que o empréstimo da casa vai ser totalmente liquidado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0