AbuTrE

Entrada/Saída do regime de IVA

3 publicações neste tópico

Bom dia,

De 2015 para 2016 passei mais de 10.000€ de RV e por conseguinte entrei em regime de IVA. Nas finanças informaram que só a partir do dia 1 de Fevereiro de 2016 passaria RV com IVA. Assim sendo em Janeiro de 2016 passei 9500€ de RV (sem IVA) e de 01/02/16 a 31/12/16 passarei uma média de 3000€ (com IVA)

Objectivo: sair do regime de IVA.

Dúvida: nestas condições posso? Isto é, no ano de 2016 conta o valor global de Janeiro a Dezembro (12500€) ou o valor global de Fev2016 a Fev2017 (3000€ ou pouco mais) (uma vez que me foi permitido passar RV sem IVA em Jan2016)?

Obrigado

-1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ficamos conversados certo?

Nov. 19 19.31.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Citação

Artigo 53.º 
Âmbito de aplicação

1 - Beneficiam da isenção do imposto os sujeitos passivos que, não possuindo nem sendo obrigados a possuir contabilidade organizada para efeitos do IRS ou IRC, nem praticando operações de importação, exportação ou actividades conexas, nem exercendo actividade que consista na transmissão dos bens ou prestação dos serviços mencionados no anexo E do presente Código, não tenham atingido, no ano civil anterior, um volume de negócios superior a (euro) 10 000.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor