Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
scpuser

Abrir empresas

1 publicação neste tópico

Viva

Planeio em 2017 regressar a Portugal, e iniciar uma série de actividades comerciais, e surgiram-me algumas dúvidas. Em particular, planeio:

1) Dar explicações / formação avançada
2) Gerir arrendamentos 
3) Ter rendimento online
4) Abrir uma empresa de mediação imobiliária com um sócio.

As dúvidas que tenho:

Para as primeiras 3 posso abrir actividade como empresário em nome individual em 3 ramos de actividade diferente? Quando passar os recibos, cada um fica ligado a uma actividade em particular? Consigo depois no site das finanças escolher a que actividade corresponde cada recibo? Alguém me sabe dizer se tenho que solicitar uma licença AMI para a actividade de gestão de arrendamentos? Compensaria para essa actividade em particular abrir uma sociedade unipessoal, à partida?

No número 4), a questão da empresa de mediação imobiliária, temos algumas opções em cima da mesma embora a mais provável é abrir uma sociedade por cotas. Nesta modalidade, é possível definir as percentagens que quisermos? Por exemplo 65,4% e 34,6% para cada um dos sócios? A entrada de mais sócios é algo fácil e transparente?  

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0