Pedro Pais

Mobiliário em conta

6 publicações neste tópico

Estou a precisar de comprar algum mobiliário cá para casa. Alguém já fez compras nos sítios ditos como mais baratos (e.g., "Paços de Ferreira", "Marinha Grande", etc...)? Se sim, que diferença de preços posso esperar? Alguns sítios em particular que recomendem?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu, pessoalmente, nunca comprei mas tenho uma amiga que comprou a mobília completa de 2 quartos e uma sala de jantar directamente na fábrica em Paços de Ferreira e havia uma diferença de preços de cerca de 40 % em relação ao preço das lojas.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá uma vista de olhos na parte do mobiliário: http://www.bragajav.pt/

É impressão minha ou não dá para ver os preços nisso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Lá me decidi a ir a Paços de Ferreira e fiz as compras do mobiliário que desejei. Consegui constatar o seguinte:

1 - Em Paços de Ferreira há centenas de lojas/fábricas de mobiliário. É algo quase inacreditável, só mesmo vendo.

2 - Os preços, em média, são um pouco mais baratos que em Lisboa. Eu diria que entre 15-20% mais baratos.

3 - A qualidade e o serviço pareceram-me bons, mas saberei dizer melhor assim que receber a mobília.

Alguém tem uma questão sobre isto que eu possa ajudar a esclarecer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Considerando as hipóteses aqui presentes, pode-se concluir que a escolha óbvio foi PAÇOS DE FERREIRA.

Quem vai a Paços de Ferreira, usualmente sai de lá muito bem servido. Quer em termos de qualidade quer em termos de preço! As mobilias são feitas à medida, com uma margem de mais ou menos 15 a 20 cm em relação ao que é exposto e sem pagar mais por isso, por isso convem que as leve quando lá for. Precisa de ter um pouco de paciência e procurar no local certo, pois a concorrência é elevada. No entanto, como quase todos exportam para o exterior o negócio corre bem!  ;)

Normalmente o preço do transporte está incluído. Mas se for para o Algarve é uma questão de esperar mais do que as convencionais 3 a 4 semanas para que o volume da mercadoria compense a viagem ou então sugerir que o vizinho do lado faz a mesma mobilia e não cobra o transporte!...  :D

Costuma-se dar um sinal, cerca de 10% do volume de negócio, e o restante com a entrega mas também pode acontecer o pagamento total no acto da entrega. Em relação a pagamentos a prestações, só mesmo falando com os lojistas ou vendedores de mobiliário no local.

Um conselho, a altura ideal para ir é normalmente na altura da grande feira de exposições, porque é nessa altura que a maior parte, senão todas, das empresas estão em exposição num mesmo local. Tornando-se assim mais fácil a escolha/procura daquilo que nos interessa!  :)

Esta Feira costuma-se realizar duas vezes por ano. Creio que é em Março/Abril e Agosto/Setembro;)

Boas decisões!  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead