dd

Fiador no crédito habitação?

10 publicações neste tópico

Boas

Gostaria que me tirassem uma dúvida. Eu e a minha namorada vamos comprar casa no valor de 90 mil euros. Fomos perguntar as condiçoes de emprestimo no bpi (banco da minha namorada) e fizemos uma simulação: iremos ficar a pagar uma mensalidade de 245 euros (seguros ja incluidos) mas a minha namorada irá fazer o emprestimo so em nome dela pois visto eu ser estudante seria  melhor ficar de fora. A minha namorada já é efectiva no trabalho dela. Tem também um PPR naquela mesma instituicao. Demos entrada do pedido de credito e o senhor do bpi disse-nos que em principio não devia haver qualquer tipo de problema e que não seria preciso qualquer tipo de fiador. No entanto, ontem ligou a dizer que afinal iria ser preciso, não devido ao salário da minha namorada mas sim devido à sua idade (19 anos). Pergunto se isto tem alguma lógica visto ela estar efectiva e trabalhar à quase 3 anos no mesmo sítio? Outra dúvida que tenho era se o fiador pode ser uma pessoa que trabalhe na Guiné mas com BI português, contribuinte cá também, tem casa cá e tem também uma conta cá, mais precisamente no millenium?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim a idade faz toda a diferença para as instituições financeiras, embora quem lhes tratou do crédito já vos devia ter alertado para tal mas o que lhes interessa é apanhar o cliente ;). Essa pessoa declara cá em Portugal o que ganha?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim a idade faz toda a diferença para as instituições financeiras, embora quem lhes tratou do crédito já vos devia ter alertado para tal mas o que lhes interessa é apanhar o cliente ;). Essa pessoa declara cá em Portugal o que ganha?

Não. Ela não faz cá o IRS.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois então é mais dificil ainda mais sendo fora do banco dela mas é uma questão de falares com o BPI mas acho dificil. Talvez se tiver aplicações financeiras e o BPI peça para ela as transferir para o BPI... Já tentas te em outro banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é de lembrar que o fiador terá de estar presente na escritura....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é de lembrar que o fiador terá de estar presente na escritura....

Não, não tem... basta meter uma procuração e enviar alguem no seu lugar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, não tem... basta meter uma procuração e enviar alguem no seu lugar

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois então é mais dificil ainda mais sendo fora do banco dela mas é uma questão de falares com o BPI mas acho dificil. Talvez se tiver aplicações financeiras e o BPI peça para ela as transferir para o BPI... Já tentas te em outro banco?

Ainda não falei com outro banco. Estou a espera da resposta final do BPI. Ele primeiro disse que a Área de Credito Habitação tinha recusado pois o fiador tinha de ser alguem residente em território portugues mas depois de insistir-mos ele disse que ia falar com o director daquela área e verem o que podem fazer.

Mais uma vez obrigado pela atenção

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, mas isso ñ te impede de procurares já outro banco para se a resposta for negativa, possas ter uma opção caso encontres um banco que faça o crédito nessas condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Gostaria que me tirassem uma dúvida. Eu e a minha namorada vamos comprar casa no valor de 90 mil euros. Fomos perguntar as condiçoes de emprestimo no bpi (banco da minha namorada) e fizemos uma simulação: iremos ficar a pagar uma mensalidade de 245 euros (seguros ja incluidos) mas a minha namorada irá fazer o empréstimo so em nome dela pois visto eu ser estudante seria  melhor ficar de fora. A minha namorada já é efectiva no trabalho dela. Tem também um PPR naquela mesma instituicao. Demos entrada do pedido de credito e o senhor do bpi disse-nos que em principio não devia haver qualquer tipo de problema e que não seria preciso qualquer tipo de fiador. No entanto, ontem ligou a dizer que afinal iria ser preciso, não devido ao salário da minha namorada mas sim devido à sua idade (19 anos). Pergunto se isto tem alguma lógica visto ela estar efectiva e trabalhar à quase 3 anos no mesmo sítio? Outra dúvida que tenho era se o fiador pode ser uma pessoa que trabalhe na Guiné mas com BI português, contribuinte cá também, tem casa cá e tem também uma conta cá, mais precisamente no millenium?

Obrigado

Já agora, permite-me uma pergunta, não te faz confusão que vocês os dois comprem a casa mas que ela fique só em nome da tua namorada ? :) É que hoje está tudo óptimo e amanha ou no outro dia sai-vos o euromilhoes e vocês zangam-se e depois não é nada teu... tens direito a 0...

Apenas um alerta !! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor