Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rui_Ladeiras

Escritura de partilhas por óbito

4 publicações neste tópico

Boa noite,

Os meu tios e o meu avô deixaram uma herança onde eu e os meus dois  primos somos herdeiros, no entanto , um dos meus primos não tem rendimentos para pagar a despesa  que  lhe cabe pelas 3 escrituras de partilhas.   Cada herdeiro  terá de pagar  aproximadamente 1000 euros de despesa pelas 3 escrituras.  mesmo se  as partilhas forem  para tribunal [partilhas judiciais]  julgo que o problema se mantem. Alguém sabe de alguma lei que se aplique a este caso?

obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele pode renunciar à herança (provavelmente sai prejudicado, a menos que os imóveis não valham nada).

Vocês podem emprestar-lhe o dinheiro. Correm o risco de ele nunca vos vir a pagar.

Podem acordar fazer as partilhas da seguinte forma: os imóveis ficarem só para vocês os dois e vocês pagarem-lhe tornas (dinheiro) da parte que lhe tocaria. Ele tem que estar disposto a abdicar dos imóveis e vocês precisam de ter a liquidez para lhe pagar a parte dele. Numa variante desta opção, em vez de ele abdicar completamente, fica com uma parte menor (ex: 1/4 para ele e 3/8 para cada um de vocês os dois - a diferença são vocês a pagar-lhe as tornas em dinheiro, o suficiente para ele poder pagar as despesas). 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 07/11/2016 at 15:03, Visitante PJA disse:

Ele pode renunciar à herança (provavelmente sai prejudicado, a menos que os imóveis não valham nada).

Vocês podem emprestar-lhe o dinheiro. Correm o risco de ele nunca vos vir a pagar.

Podem acordar fazer as partilhas da seguinte forma: os imóveis ficarem só para vocês os dois e vocês pagarem-lhe tornas (dinheiro) da parte que lhe tocaria. Ele tem que estar disposto a abdicar dos imóveis e vocês precisam de ter a liquidez para lhe pagar a parte dele. Numa variante desta opção, em vez de ele abdicar completamente, fica com uma parte menor (ex: 1/4 para ele e 3/8 para cada um de vocês os dois - a diferença são vocês a pagar-lhe as tornas em dinheiro, o suficiente para ele poder pagar as despesas). 

PJA : problema é que ele  não pode pagar os 1000€ de despesas das 3 escrituras,  mas no entanto quer receber os mesmos  bens que os outros herdeiros. em tribunal se ele insistir com esta  intenção o que pode acontecer ? ele é complicado, quer receber mas não quer pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vocês não lhe quiserem emprestar o dinheiro, ele pode sempre ir pedi-lo ao banco e depois vai pagando em prestações...

Mas em qualquer caso ele vai enriquecer na mesma medida dos outros três herdeiros - mesmo que ele fique com uma parte menor dos imóveis, recebe a diferença em dinheiro... Perguntem-lhe se ele vai ficar assim tão interessado em ter a mesma parte dos outros quando começarem a chegar as contas do IMI para pagar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0