joao martins

FALECIMENTO DE TITULAR DE CONTA

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

A minha questão é a seguinte.

Uma irmã da minha sogra tinha conta bancária em nome da própria e de outro titular que não familiar directo.

A Srª faleceu, e o dito titular tratou de tudo, incluindo o funeral, dando entretanto  conhecimento á família.

Acontece que todo o dinheiro existente na conta foi levantado sem que fosse dado conhecimento ao banco.

Pergunto:

Sendo a minha sogra herdeira directa, e existindo ainda sobrinhos herdeiros, há legitimidade no levantamento bancário que foi feito?

Na qualidade de herdeiros podem estes dirigir-se ao banco e fazer essa comunicação, mediante habilitação de herdeiros, de forma a que a legitimidade da herança seja reposta?

Há alguma possibilidade do dinheiro, em caso de levantamento ilegítimo ser vir a ser reposto?

Obrigado

JM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a conta era partilhada, metade pertence à tia, logo a herdeira tinha direito a metade. Isso que o 2º titular fez é ilegal e os herdeiros podem reclamar, embora não tenha a certeza a que entidade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead