Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
davide1

Venda de madeira

11 publicações neste tópico

Bom dia, vendi uns eucaliptos e o madeireiro passou-me uma fatura em meu nome, ao valor acertado acrescentou mais o iva, a minha duvida é se para pagar o valor do iva tenho que me deslocar as finanças ou o posso fazer no portal das finanças e se sim como o fazer, obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O iva nao pagas tu ao madeireiro? Ele depois entrega às finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, Pedro Pais disse:

Mas passou-lhe o que se chama de uma auto factura ou foi outro tipo de documento?

Sim, passou uma fatura como se fosse eu

há 8 horas, master-chief disse:

O iva nao pagas tu ao madeireiro? Ele depois entrega às finanças

Nao, ele passou uma fatura, mas foi como se a fatura fosse minha e disse que tinha de pagar o iva, a minha duvida é se posso fazer no portal das finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

AH? Passou uma factura como se fosses tu??

mas tu tens actividade aberta nas finanças para "emitir" facturas?!

Eu estou a achar isto tudo muito estranho...

Mas desde quando o zé manel pode passar uma factura como se fosse "eu"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 minutos, master-chief disse:

Mas desde quando o zé manel pode passar uma factura como se fosse "eu"?

Não é o "Zé Manel", existe um regime de auto facturação que pode ser usado. 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 22 minutos, davide1 disse:

Nao, ele passou uma fatura, mas foi como se a fatura fosse minha e disse que tinha de pagar o iva, a minha duvida é se posso fazer no portal das finanças

Uma coisa é certa, se a factura foi emitida em seu nome e o IVA foi liquidado, então terá de o entregar ao estado. Se não tem actividade aberta, o melhor será falar com as finanças e ver qual é o melhor procedimento (talvez acto isolado?).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 14 horas, Pedro Pais disse:

Uma coisa é certa, se a factura foi emitida em seu nome e o IVA foi liquidado, então terá de o entregar ao estado. Se não tem actividade aberta, o melhor será falar com as finanças e ver qual é o melhor procedimento (talvez acto isolado?).

voçes estao a fazer confusao, como nao tenho faturas porque nao sou coletado, o homem disse que o procedimento nestas situaçoes é este, ele passa uma fatura eu assino para provar que aceitei, ele paga o valor do iva, mas como a fatura é minha sou eu que tenho de pagar o iva, ou melhor tenho de ser eu a entregar, a minha duvida prende-se se posso fazer via internet, evitando assim uma deslocaçao á repartiçao, a duvida é apenas esta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se é possível fazê-lo pela INTERNET, mas em Jan/2015 fiz também uma venda nos mesmos moldes, e fiz a liquidação do IVA na Tesouraria da Repartição de Finanças.

É coisa para demorar 10m, não necessita de passar antes por nenhum funcionário dos que prestam apoio.

M

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Não sabia mesmo como funciona estas vendas. Fica para memoria futura quem tiver as mesmas questoes :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0