Manuel Silva

Sobre a taxa de juro

10 publicações neste tópico

Boas a todos.

Alguém especializado na matéria poderá prever se as taxas de juro euribor hoje praticadas, estarão daqui a um ano iguas?

mais altas? em que valor poderão estar?

CUMPRIMENTOS

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

manuel silva,

Isso, nem o professor caramba :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez a Maia ;). Vai tudo depender do proximo semestre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu prevejo que estejam mais altas ou mais baixas. Aliás, aposto uns bons €100 que a 29 de Abril de 2010 não terão o mesmo valor que hoje! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sejam pedagógicos.....  >:(

Manuel... é completamente imprevisivel.

E quem disser que "tem informações de que estarão", ou que "à partida estarão de determinada forma"

, ou outra suspeição qualquer... está a aldrabar-te!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava na brincadeira, mas tens razão.

É impossível prever com certeza o caminho das taxas de juro. Agora todos podemos prever, com base em determinada informação, qual o caminho que <em>achamos</em> que as taxas irão seguir. Não é nada de certo, mas se assumirmos que os ciclos económicos são relativamente recorrentes, é previsível que a 2-3 anos as taxas estejam mais altas que aos dias de hoje.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sejam pedagógicos.....   >:(

Manuel... é completamente imprevisivel.

E quem disser que "tem informações de que estarão", ou que "à partida estarão de determinada forma"

, ou outra suspeição qualquer... está a aldrabar-te!

Não é preciso chateares te ;). Como eu disse vai tudo depender do próximo semestre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o mercado de futuros ao dia de HOJE, estão-se a contratar taxas a 3M para Março de 2010 a rondar os 1,50%, em teoria, seria mais ou menos esta taxa que a euribor a 3M poderia estar em Março de 2010, na prática, ninguem sabe  ;D

Manuel pode-se dizer que é impossivel prever, depende de muita coisa como já foi aqui falado, na minha opinião meramente pessoal, e talvez apenas na minha esperança (já que tenho CH e quase nenhuns DP  ;) ) arrisco taxas a rondar os 2.00/2.50 até finais de 2011.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também precisava de uma ajuda  javascript:void(0);

E a 1º vez que participo no forum ,

Tenho um crédito habitação junto do Barclays,de 155.000( neste momento 153.800) a 40 anos, a uma taxa fixa "swap" a 5 anos. Já decorreu um ano e tres meses, a taxa ronda os 4.79% + spred de 0.29%.Seguro de vida 2 titulares 52.00 euros por mês e prestação neste momento e até acabar o prazo dos 5 anos 726.00€

Pedi uma alteracao do contrato para taxa varíavel, na altura do contrato disseram que podia alterar, no entanto agora dizem que não.

Diriji-me a outra instituição de crédito que me fez a seguinte proposta .

Suporta os custos todos,( incluindo 2%)spred é de 0.75€, taxa variavel,a 3 meses, por 40 anos - 494.90 + seguro 2 titulares 32.08€ por mes .

Taxa fixa 5 anos 593.08 + 32.08 seguro

ou então prazo 32 anos taxa váriavel 3 meses  - prestação de 570.01€ + 32.08 seguros

ou fixa 32 anos 663.24€ + 32.08€ seguro.

Acha que tendo em conta o aumento do spred, compensa mudar de banco ? Os seguros são muito mais baratos cerca de 240.00 euros por ano ????

Devo optar por taxa fixa a 5 anos ou variavél a 3 meses. Unico senão deste banco tenho um contrato de permanencia com o banco de pelo menos 7 anos .

Tenho tanta confusao na cabeça,  que agradeço a sua ajuda .

obrigado pelos esclarecimentos que me possam ajudar  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um crédito habitação junto do Barclays,de 155.000( neste momento 153.800) a 40 anos, a uma taxa fixa "swap" a 5 anos. Já decorreu um ano e tres meses, a taxa ronda os 4.79% + spred de 0.29%.Seguro de vida 2 titulares 52.00 euros por mês e prestação neste momento e até acabar o prazo dos 5 anos 726.00€

Pedi uma alteracao do contrato para taxa varíavel, na altura do contrato disseram que podia alterar, no entanto agora dizem que não.

Diriji-me a outra instituição de crédito que me fez a seguinte proposta .

Suporta os custos todos,( incluindo 2%)spred é de 0.75€, taxa variavel,a 3 meses, por 40 anos - 494.90 + seguro 2 titulares 32.08€ por mes .

Taxa fixa 5 anos 593.08 + 32.08 seguro

ou então prazo 32 anos taxa váriavel 3 meses  - prestação de 570.01€ + 32.08 seguros

ou fixa 32 anos 663.24€ + 32.08€ seguro.

Acha que tendo em conta o aumento do spred, compensa mudar de banco ? Os seguros são muito mais baratos cerca de 240.00 euros por ano ????

Devo optar por taxa fixa a 5 anos ou variavél a 3 meses. Unico senão deste banco tenho um contrato de permanencia com o banco de pelo menos 7 anos .

Relativamente aos seguros pode valer a pena verificares se estas a pagar a mesma coisa (as coberturas sao iguais? Ou sao mais baratos porque sao menos "seguros"?)

Se trocares de banco, eu optaria pela taxa variavel. Claro que nao ha garantias que nao venha a subir acima da taxa fixa, ate´ porque as taxas variaveis nao devem descer muito mais do que isto, mas se estas a trocar um emprestimo de taxa fixa por outro, vais-te meter no mesmo "sarilho"?

A subida do spread so´ sera´ um problema a medio/longo prazo. No imediato ficas a pagar bastante menos. repara que, mesmo que optes novamente pela taxa fixa, poupas 80€ /mes durante 4 anos. A medio / longo prazo podes tentar renegociar o spread mas nunca ha garantias de que o venhas a conseguir (entretanto nada te impede daqui a 10 anos, por exemplo, de ameaçar voltar a mudar de banco para o conseguir ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead