mhcg

Crédito Habitação e Pessoal

4 publicações neste tópico

Bom dia, Tendo interesse em comprar uma garagem. Mas como tenho crédito habitação (spread 1,8) e Multiopções (spread 3,3) no NovoBanco que totalizam 59400€, ainda faltando pagar 189 prestações das 360 iniciais.

Gostaria de entender e se alguém me puder aconselhar fico agradecida, qual das opções será mais benéfica para mim, entre:

Mudar de banco ou manter o crédito habitação no NB e juntar no Multiopções o valor para a compra da garagem?

Ou Mudar/manter o crédito habitação e fazer um crédito pessoal à parte para comprar a garagem?

Ou subscrever um Crédito pessoal no valor de +- 70000€ (dentro do maior prazo que for possível) para poder fazer a compra da garagem e ao mesmo tempo liquidar o crédito habitação existente e fazer o esforço de pagar a dívida em menos de anos dos que os 16 que ainda faltam?

Ou deixar o crédito habitação tal como está e tentar realizar o melhor crédito pessoal (11000€) que conseguir a pagar em 36 ou 48 meses?

Acrescento que sou solteira com 2 dependentes e tenho um rendimento liquido de cerca de 1300€.

Obrigada a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Interessante seria transferir CH e MTO para outro banco (Santander suporta todos os custos) e juntamente com o MTO pedir esse tal reforço (desde que a avaliação do imóvel seja suficiente claro) 

Não pense em crédito pessoal para os valores que falou. É altamente incomportável. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigada pela sua opinião anterior. Considera que (isto independentemente da compra ou não da dita garagem), que neste momento não é de todo aconselhável manter um crédito habitação no Novo Banco, tendo em conta a polémica em torno da venda do mesmo, ou é irrelevante, isto porque ouvi dizer que a média de spreads praticados ronda os 2% e eu tenho um de 1,8% no CH...Grata

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Interessante seria transferir CH e MTO para outro banco (Santander suporta todos os custos) e juntamente com o MTO pedir esse tal reforço (desde que a avaliação do imóvel seja suficiente claro) 

Não pense em crédito pessoal para os valores que falou. É altamente incomportável. 

há 3 horas, mhcg disse:

Ok, obrigada pela sua opinião anterior. Considera que (isto independentemente da compra ou não da dita garagem), que neste momento não é de todo aconselhável manter um crédito habitação no Novo Banco, tendo em conta a polémica em torno da venda do mesmo, ou é irrelevante, isto porque ouvi dizer que a média de spreads praticados ronda os 2% e eu tenho um de 1,8% no CH...Grata

Não estou de todo a desaconselhar transferência de empréstimo por causa de ser o novo banco e por causa dos problemas recentes... Longe disso. Apenas apresentei uma solução que bem negociado junto dos bancos e sem grandes custos poderia ter spread semelhante ou parecido. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead