Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Pabreuja

Rendas de Espaços Não Habitáveis: Antenas de operadores de telemóveis

7 publicações neste tópico

Recebi este ano da administração do condomínio do prédio onde tenho a minha habitação, uma declaração da quota-parte das rendas de aluguer de espaço não habitável para antena de uma operadora de telemóveis.

É obrigatório a declaração desse valor em sede de IRS?

Se sim, em que anexo e em que quadro se coloca aquele valor?

Grato pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pabreuja:

Fui informado, pelo contabilista da empresa que gere o condomínio do prédio onde resido, de que é obrigatória a declaração do valor que se recebe da operadora de telemóveis. Assim, este ano pela primeira vez, declarei a minha quota parte no Anexo F, Campo 401. Espero tê-lo feito correctamente e é por isso que deixo aqui esta informação. Caso tenha procedido mal agradeço desde já que me corrijam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa questão, à qual aguardo também uma resposta.

Tenho uma antena dessas no meu prédio há 3 anos. Nunca declarei nada, nem sequer me lembrei, pois o que a operadora nos paga vai directamente para pagamento do condomínio, logo, nunca vi a cor do dinheiro.

Acho estranho a empresa de condomínio nunca ter dito nada  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma antena dessas no meu prédio há 3 anos. Nunca declarei nada, nem sequer me lembrei, pois o que a operadora nos paga vai directamente para pagamento do condomínio, logo, nunca vi a cor do dinheiro.

Acho estranho a empresa de condomínio nunca ter dito nada  ???

Nunca viste a cor do dinheiro mas tiraste proveito dessa mais valia, pagando menos condominio.

A administraçao do condominio deveria enviar a cada condomino a declaraçao de rendimentos da sua quota parte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca viste a cor do dinheiro mas tiraste proveito dessa mais valia, pagando menos condominio.

A administraçao do condominio deveria enviar a cada condomino a declaraçao de rendimentos da sua quota parte.

Pois é, usufrui dele. Nem sei que faça. Se digo alguma coisa os meus vizinhos matam-me  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A administração de condominio deve fazer a declaração de rendimento ou pelo menos informar dos valores recebidos e retidos, o qual depois será declarado no anexo F no campo onde o Sultão declarou, de salientar que também se pode deduzir algumas despesas se estas realmente ocorreram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A administração de condominio deve fazer a declaração de rendimento ou pelo menos informar dos valores recebidos e retidos, o qual depois será declarado no anexo F no campo onde o Sultão declarou, de salientar que também se pode deduzir algumas despesas se estas realmente ocorreram.

Obrigada  :) O mais interessante é que o administrador é contabilista, o que pressupõe que saiba destas coisas, e já estamos em falta há 3 anos! Amanhã tenho que clarificar isto, junto da Administração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0