Liliana Suspiro

Abertura de negócio - dúvidas

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Vou abrir uma loja e tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer e agradeço desde já se me ajudarem:

- Abri atividade em regime simplificado. Estou isenta de IVA. Presto serviços de estética e vendo roupa e produtos. QUESTÃO: passo facturas com IVA ou sem IVA? O programa de faturação que vou usar (keyinvoice) tem o IVA calculado nas facturas. Posso ter problemas com isso? 

- Vou contratar a minha irma através do IEFP. Posso fazê-lo em regime simplificado?

- Os produtos que vou vender são provenientes do Reino Unido. Visto que (ainda) faz parte da UE posso apresentar a factura de pagamento (no caso de uma inspeção) mesmo não tendo pago o IVA? Não vou ter problemas? 

Agradeço uma ajuda! 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

está isenta de IVA se facturar menos que 10.000 euros por ano. Se for facturar mais terá que ser enquadrada no regime de IVA. Pelo tipo de negócio era o que eu fazia já.

no entanto, se estiver isenta de IVA, terá que nas facturas fazer inversão do sujeito passivo. Basicamente é dizer ás finanças que o IVA daquele produto comprado a um fornecedor será paga pelo seu cliente e não por si.

acho que está com muitas dúvidas para quem vai abrir um negócio, tem falar com um contabilista certificado, que ele explica-lhe tudo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 7 horas, pauloagsantos disse:

no entanto, se estiver isenta de IVA, terá que nas facturas fazer inversão do sujeito passivo. Basicamente é dizer ás finanças que o IVA daquele produto comprado a um fornecedor será paga pelo seu cliente e não por si.

Como assim? Julgo que esta informação não estará bem. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead