Aline72

Facturas com IVA e sem IVA

2 publicações neste tópico

Boa tarde, estou um pouco sem saber o que fazer, pois eu passava recibos há imensos anos com "IVA" a partir de Janeiro deste ano comecei a passar sem IVA e agora não sei o que fazer...

Pois antigamente eu fazia um orçamento com IVA por exemplo 2000 euros + 23% IVA e passava o recibo a empresa assim, agora por exemplo estou a passar só 2000 euros e claro são limpos sem IVA, mas acho que estou a ficar prejudicada pois se a empresa pagava o IVA eu devia fazer o meu orçamento mais caro ou não? Ajudem-me pois eu ainda não percebi se estou a ficar prejudicada ou não

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Aline72 disse:

a partir de Janeiro deste ano comecei a passar sem IVA e agora não sei o que fazer...

Mas entregou uma declaração de alterações, para poder deixar de liquidar IVA?

há 1 hora, Aline72 disse:

mas acho que estou a ficar prejudicada pois se a empresa pagava o IVA eu devia fazer o meu orçamento mais caro ou não

Não sei que serviços presta, mas as empresas podem, em geral, deduzir o IVA suportado na aquisição de bens e serviços, pelo que deve ser relativamente indiferente.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead