sferreira

Duvida sobre cartas de aprovação de crédito.

3 publicações neste tópico

Tenho uma duvida sobre a validade das cartas de aprovação de crédito.

Assinei um contrato promessa compra e venda de uma casa e já dei o sinal para a mesma tendo já na minha posse a carta de aprovação do emprestimo do bcp. Ora a minha questão é que a escritura só será feita em setembro e na carta de aprovação está lá preto no branco que ela tema uma validade de apenas 60 dias visto ainda faltarem quase 5 meses para a escritura esse prazo vai terminar. O meu gestor da conta e que tratou do emprestimo garantiu me que as condições vão ser as mesmas e que não vai haver alterações até a data da escritura apesar de aquilo dizer lá ke as condições se podem alterar. Alguem que tenha passado por um caso semlhante e que me possa contar o tenha contecido no seu caso? O gestor de conta tem esse poder? O bcp costuma levantar problemas nesse aspecto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim que acabar os 60 dias está sujeito a nova apreciação por parte do banco e se a tabela de spread ou outra condição tiver mudado serás sujeito a elas mas terás de concordar como é óbvio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente o que eles dizem vale perto de zero se o que estiver escrito for contraditório.

Se a carta de aprovação tem o limite de 60 dias é possível (e provável) que perto da data de escritura façam uma nova apreciação do caso e, possivelmente, aproveitem para aumentar o spread.

O que deves fazer, desde já, é colocar isso em pratos limpos. No limite, dois meses antes da escritura podes exigir uma nova carta ou então "ameças" mudar de banco (ainda que isso tenha alguns custos nesta fase).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead