Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Carlos Simões

Deduções na categoria F do IRS

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho uma duvida para a qual peço a V./ ajuda

Comprei uma fracção autónoma em Lisboa num leilão e estou a pensar em arrendar a mesma. 

Estive a ler no site da AT  o nº 1 do Artigo 41º do CIRS (Decreto-Lei n.º 41/2016, de 1 de Agosto), que passo a citar:

"rendimentos brutos referidos no artigo 8.º deduzem-se, relativamente a cada prédio ou parte de prédio, todos os gastos efetivamente suportados e pagos pelo sujeito passivo para obter ou garantir tais rendimentos, com exceção dos gastos de natureza financeira, dos relativos a depreciações e dos relativos a mobiliário, eletrodomésticos e artigos de conforto ou decoração"

De acordo com o referido anteriormente e como tenho mais 2 fracções arrendadas (compradas também em leilão) e desde que alugue a fracção ainda este ano, será que posso deduzir o valor da compra da mesma às rendas cobradas em 2016?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não. As deduções referem-se apenas ao gastos que teve para poder alugar as duas frações que já possui. Gastos como reparações, por exemplo. Custos de compra não são dedutíveis. E para além disso os gastos têm de corresponder às frações que estão alugadas, não de outras frações.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0