Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Susi

Dúvidas sobre IVA

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Eu gostaria de fazer algumas questões relacionadas com os rendimentos que obtenho através da venda de espaço publicitário e conteúdo exclusivo no meu site.

Dirigi-me às finanças para perguntar qual a melhor maneira de declarar estes rendimentos, e informaram-me que deveria iniciar actividade como empresária em nome individual. Até ai tudo bem, o problema foi quando a conversa foi para o IVA.

Como o meu site está em inglês e a maioria dos meus clientes é Americano, informaram-me que não seria necessário cobrar IVA pela venda de conteúdo exclusivo. No entanto posso pedir reembolso de IVA pela compra de material para o site. O meu saldo de IVA será assim sempre positivo e a meu favor, o que implica que o estado vai ter que me reembolsar. Isto é mesmo assim? 

No que diz respeito ao espaço publicitário, uma das empresas é a Google Ireland e a outra é uma empresa Americana.  No caso da Google terei que entregar uma declaração trimestral recapitulativa com auto-liquidação de IVA e, no caso da empresa Americana, terei que passar um recibo também isento de IVA e juntar aos outros recibos dos restantes clientes na declaração periódica de IVA. O que é que acham? Isto está correto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0