fatimasousa

divida barclays

4 publicações neste tópico

boa tarde,tenho uma divida com o barclays á mais de 8 anos de 700€,tenteipor diversas vezes negociar a divida mas sem sucesso porque passava sempre por financeiras diferente visto o barclays vender as dividas,agora ao fim de tanto tempo fui contactada para fazer o pagamento de 1300€ porque acresceram os juros ou entao vao para tribunal,a minha duvida é se podem fazer isso ao fim de tanto tempo?obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Julgo que o prazo de prescrição para essas dividas é superior a 10 anos (melhor confirmar com um advogado). No entanto se durante esses 8 anos foi sempre contactada para fazer o pagamento, a questão da prescrição já não se coloca.

Estranho não conseguir fazer um acordo, porque normalmente eles estão recetivos a acordos.

A vantagem de ir a tribunal, é que caso a financeira não aceite o acordo, pode sempre pedir essa possibilidade ao tribunal, visto que não se recusa a pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há prescrição de dívidas bancárias. E como disse o Visitante acima, foi sempre contactada para pagar a dívida, se não a pagou foi porque não quis ou porque não conseguiu, o banco tem toda a legitimidade para adicionar juros à divida. Agora será que o banco entendeu que queria renegociar a divida? Acho estranho eles não terem aceitado a renegociação da dívida. Que tipo de renegociação tentou fazer? Qual a resposta do Barclays?

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 horas, Wakka disse:

Não há prescrição de dívidas bancárias. E como disse o Visitante acima, foi sempre contactada para pagar a dívida, se não a pagou foi porque não quis ou porque não conseguiu, o banco tem toda a legitimidade para adicionar juros à divida. Agora será que o banco entendeu que queria renegociar a divida? Acho estranho eles não terem aceitado a renegociação da dívida. Que tipo de renegociação tentou fazer? Qual a resposta do Barclays?

Não há prescrição de dívidas bancárias?

Neste caso concreto, admito que a dívida ainda não tenha prescrito. Mas se me puder esclarecer o fundamento dessa afirmação genérica, agradecia. Qual é a norma jurídica em que isso está consagrado? Desde já, agradecido.

Editado por Ducas
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead