Visitante Pedro Ferreira

Comparador Leasing Vs PME

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Antes de pedir a vossa ajuda, passarei a explicar resumidamente a situação em que me encontro:

assumi funções no Dep. Fin. de uma empresa e gostava de tentar perceber e racionalizar (dentro do possível) os nossos custos financeiros. A minha dúvida recai no seguinte:

1) Tenho um leasing mobiliário com spread de 5,35 % indexada à Euribor a 6 meses. O valor contratado foi de 121.884,15 € (18-04-2013) e a primeira renda foi de 34.000 €. O contrato finaliza a 10-04-2023. A periodicidade das rendas é mensal.

2) Somos PME líder pelo que, no nosso escalão, o spread máximo de um PME é de 2,7%;

3) Como tratar a carência de capital (mas não de juros) no cálculo de um plano de reembolso de um PME?.

Intuitivamente, percebe-se que 5,35% > 2,7% mas o prazo de 1) > prazo de 2).

Sendo assim pergunto: podem ajudar-me a construir um ficheiro excel que ajude na tomada de decisão? Alternativamente, podem ajudar-me a calcular o valor "à mão"? Por "valor" refiro-me aos valores (e composição) das rendas.

Espero que haja alguma alma caridosa que tente ajudar.

Antecipadamente grato.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead