Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
americana

Baixa médica

5 publicações neste tópico

Boa Noite!

Solicito esclarecimento para o seguinte, se cortarem a baixa médica da seg.social , é obrigatório a apresentação ao trabalho no dia seguinte, ou posso ( apesar de não apresentar dias de remuneração na seg.social) apresentar-me ao trabalho no dia seguinte ao previsto no documento da baixa entregue à entidade patronal?

Exemplo: entreguei à entidade patronal documento de baixa até 20/10/2016, se a 15 fôr a uma verificação de baixa e os médicos não renovarem a mesma,  deveria apresentar-me ao serviço no dia 16, mas se efetivamente me apresentar ao serviço a 21/10/2016, o que é que pode acontecer?

Agradeço a ajuda

Cumprimentos

Ana

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se na junta médica for deliberado que não se mantém o motivo (doença) para a baixa, deixa de existir justificação a partir dessa data.

O que é que pode acontecer se faltar sem justificação? faltas injustificadas.

Quem comunica que houve uma antecipação da alta à entidade patronal? A Segurança Social? você? ninguém?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, tenho que me apresentar ao serviço,  porque a seguranca social informa a entidade patronal, se  em entendi.

Contudo , tambem posso solicitar nova baixa.certo? E se assim for, a mesma será remunerada?

O que me incomoda efetivamente,  é que em 26 anos de trabalho só estive de baixa 1 vez e por cirurgia e cortaram me a baixa.Fui trabalhar com riscos, e agora vejo que efectivamente que nao estou bem , e volta tudo ao mesmo. Até dá a impressão que não sou como os demais doentes.

Cumprimentos 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu apenas perguntei se sabe quem comunica a alta à entidade patronal. É que para a entidade patronal saber que não se mantém a justificação, alguém tem de a avisar. Se ninguém avisar, não saberá.

Quanto a nova baixa e se será remunerada, deixo-lhe aqui um guia da SS:

http://www.seg-social.pt/documents/10152/24309/servico_verificacao_incapacidade_temporaria/3aa2cb7d-b3f6-406c-b07c-2457fdbc23ef

pagina 5 e 6.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 23 horas, Ra disse:

Eu apenas perguntei se sabe quem comunica a alta à entidade patronal. É que para a entidade patronal saber que não se mantém a justificação, alguém tem de a avisar. Se ninguém avisar, não saberá.

Quanto a nova baixa e se será remunerada, deixo-lhe aqui um guia da SS:

http://www.seg-social.pt/documents/10152/24309/servico_verificacao_incapacidade_temporaria/3aa2cb7d-b3f6-406c-b07c-2457fdbc23ef

pagina 5 e 6.

Muito obrigada pela ajuda.

Cumprimentos 

Ana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0