Gecko

Ajudem-me a saber se tenho direito a Subsidio de Desemprego sff

3 publicações neste tópico

Boa noite.

Estou em vias de ficar desempregado e gostaria de saber se tenho direito a subsidio mas, como seria de esperar, a Segurança Social está a tardar em responder, portanto venho aqui pedir o vosso auxilio.

Sou novo e devido aos estudos, bolsas e estágios comecei a fazer descontos tarde. Assim, tenho no total 12 meses de descontos: 9 meses (de Outubro de 2014 a Agosto de 2015) de uma empresa com que rescindi contrato por minha iniciativa e mais 3 desta para quem comecei a trabalhar novamente em Julho deste ano. Entre uma e outra não recebi subsidio pois na primeira fui eu que apresentei a demissão. O meu contrato termina em Dezembro e o posto de trabalho será extinto nessa altura. Como não gosto do que faço e devido a um acumular de situações e atropelos de direitos que não vou aqui enumerar, não tenho vontade de esperar tanto se no fim não tiver direito a subsidio.

Portanto, em Dezembro quando o contrato não for renovado, vou receber subsidio? Se por acaso me rescindirem o contrato antes disso, a partir de quando tenho direito a começar a receber o subsidio?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor