Eluis

Divida IVA antiga

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Esta é a primeira vez que utilizo este forum, espero estar na secção certa.

No fim the 2007 eu emigrei para Inglaterra, eu estava desempregado em Portugal e pensei tentar a minha sorte noutro país.

Eu em Portugal trabalhava como commissionista e quando vi para aqui não fiz baixa de actividade e por causa disso as Finanças assumiram que eu ainda estava a trabalhar. A minha divida era approximadamente €350 mas agora é muitos milhares de euros.

As coisas aqui na Inglaterra tambem estão dificeis e por causa da minha idade (59 anos), arranjar emprego certo é dificil. Eu estive em Portugal em Junho e estava a pensar ir às Finanças para tentar regularizar a situação mas um antigo colega disse-mes ques as dividas ao fisco prescrevem ao fim de oito anos. Eu não sei se este antigo colega está bem informado sobre estes assuntos, é possivel confirmar ? Dividas de IVA e segurança social prescrevem quando?

Muito obrigado,

Eluis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Nunca foi notificado pelas finanças em relaçao a essa dívida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 13 horas, Visitante Visitante disse:

Boa noite,

Nunca foi notificado pelas finanças em relaçao a essa dívida?

Pois, esta questão é importante, porque pode ter prescrito. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta.

Sim, eu fui notificado pelas Finanças.

Mas a situação  aqui esteve muito má, devido a minha idade e alguns problems de saude, e tambem pelo facto que o meu Inglês era basico, a minha situação só comecou a melhorar à 2 anos atrás, nos pimeiros anos a minha situacao não me permitia fazer pagaments de maneira que eu ignorei as cartas das Finanças.

Eu consultei a lista de devedores da Autoridade Tributaria e o meu nome não está lá. Esta lista de devedores é rigorosa ou o facto do meu nome não estar lá não quer dizer que não tenha dividas? Na lista o primeiro escalão é de €7500 a 25000, eu penso que a minha divida estava entre estes valores.

Obrigado pela informação

Eluis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead