Visitante irina

herança herança

3 publicações neste tópico

bom dia , o caso    é  o seguinte, sou filha de um senhor que faleceu faz um mês , este dito senhor apenas me registou e desde aí nunca mais quis saber nada de mim , apesar de lhe ter pedido ajuda diversas vezes , a minha questão é tenho direito a alguma coisa que ele possa ter deixado? como posso saber se ele tinha bens? a quem me devo dirigir ? é que da parte dos meus outros irmãos não tenho qualquer resposta apenas me dizem que não tenho direito a nada.

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é filha dele então é herdeira. Não pode ser deserdada salvo por algumas exceções previstas na lei (coisas como crimes, p. ex.)

Logo se o senhor tem bens, estes têm de ser repartidos por todos os seus filhos.

Não tenho a certeza onde se pode informar sobre os bens do seu pai, mas pode tentar perguntar no Balcão das Heranças do Instituto dos Registos e Notariado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desde já obrigada pelo esclarecimento, uma outra duvida que tenho é: na eventualidade de existirem bens no nome do meu pai , os meus irmãos podem fazer as partilhas sem me consultar? ou a partir do momento em que peçam a habilitação de herdeiros terei de ter conhecimento ? 

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead