Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
HugoBMA

dívidas Dividas após a morte

3 publicações neste tópico

O meu pai faleceu no passado dia 22-06-2016 vitima de atropelamento no passeio por um condutor alcoolizado com 2.4 de alcoolemia, no entanto não existe nenhuma testemunha chave, ou seja nenhuma testemunha que tenha visto o momento do acidente, que comprove que o meu pai ia realmente no passeio, ou se ia na estrada no momento do acidente, e devido a isso, caso o homem que matou o meu pai alegue que não ia no passeio, talvez existe uma possibilidade de não receber nenhuma indemnização pela sua morte.

O meu pai contraiu dividas de de 3 créditos, que somam mais ou menos 8 mil euros em créditos com a Barclays e a Unicre, que estava a pagar todos os meses, por prestações baixas, de modo a não haver nenhum processo judicial.

A minha questão é,  uma vez que o meu pai não tinha dinheiro, para alem do seu pequeno salário de Bombeiro, o unico bem que tinha era  um carro avaliado em 300€, e caso eu não receba nenhuma indeminização, eu e os meus irmãos como herdeiros legitimos, teremos que pagar as dividas deixadas pelo meu pai?

Resumindo tudo em uma simples frase, Herdeiros Herdam Dividas?

Obrigado a todos pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este é um assunto muito perguntado aqui no fórum. Indo à secção de "Heranças" vai ver inúmeras perguntas semelhantes à sua. Resumindo: herdeiros não herdam dívidas. Estas só são pagas até ao valor dos bens do falecido, e nem mais 1 cêntimo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sei como se realiza o processo, mas os herdeiros podem repudiar a herança e nestes casos apenas é a herança que responde pelas dividas. claro que quando as dividas são superiores ás heranças, é o que toda a gente faz.

no entanto se os crédito pessoais tiverem fiadores, penso que eles já respondem pela divida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0