Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
pauloms

Onde Consultar Balancetes e Contas das Empresas?

12 publicações neste tópico

Viva,

Tenho 10% de uma empresa desde 2008 e desde que a maioria do capital transitou para uma SGPS em 2010 nunca mais recebi qualquer informação da actividade da empresa. Nem informação dos resultados, dividendos, etc. Também deixaram de existir assembleias de sócios.

Já remeti várias cartas para os administradores a solicitar o envio dessa informação mas quanto a respostas, zero.

Fui às Finanças a saber se tinham alguma informação que me disponibilizassem. NAda tinham ou, pelo menos, nada que pudessem divulgar.

Assim, gostaria de saber se alguém me sabe informar se há lugar neste mundo onde as contas das empresas, sendo eu no caso sócio, estejam depositadas e disponíveis para consulta.

OBrigado

Editado por pauloms
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há algumas empresas que disponibilizam essa informação, nomeadamente a eInforma:  https://www.einforma.pt/

Mas tem custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas eles devem ir buscar essa informação algures.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que através da informação dada pelas empresas ás finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
10 minutes ago, D@vid said:

Penso que através da informação dada pelas empresas ás finanças.

Pelo que as Finanças me disseram, eles não têm essa informação. Apenas têm o resultado anual das empresas para cálculo do IRC. Além disso, se nem mesmo essa informação a dão a quem é sócio, menos ainda a outros, deduzo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
6 hours ago, SABRE said:

As contas das empresas são públicas. Qualquer cidadão pode consultá-las. No entanto tem um custo (penso que paguei 3 euros)

https://bde.portaldocidadao.pt/CVE/IES/ElaborarPedido.aspx

Na Conservatória do Registo Comercial não se encontram para consulta essas contas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 17 horas, pauloms disse:

Na Conservatória do Registo Comercial não se encontram para consulta essas contas?

Sinceramente, não sei se se podem consultar livremente. No entanto é só lá ir e fazer a pergunta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
4 hours ago, SABRE said:

Sinceramente, não sei se se podem consultar livremente. No entanto é só lá ir e fazer a pergunta

Claro, mas a dúvida é também se, uma vez que a actual sede é em Lisboa, embora tenha sido constituída em Leiria, essa informação está presente em qualquer Conservatória do Registo Comercia (formato digital?) ou se apenas na Conservatória de Lisboa.

Editado por pauloms
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As contas estando depositadas na conservatória (o que é obrigatório) estão disponíveis em todo o lado

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 16 horas, D@vid disse:

Aqui não dará para ver nada? 

https://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx

Dá para ver apenas os actos registados, mas não dá para ver as contas. As contas só a pagantes :P

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0