Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante v99

hora extras Horas Extras sempre para o mesmo Trabalhador

2 publicações neste tópico

Bom dia

Estou a trabalhar à cerca de 23 anos numa Empresa, comecei por trabalhar no armazém e 2 anos depois ( já a afectivo ) fui convidado a integrar a equipa de Informática da Empresa , a única condição imposta ( verbalmente ) foi de assegurar um determinado trabalho fora do horário de expediente que acontecia algumas vezes por mês , trabalho esse que seria a dividir por outro colega de trabalho impedindo assim que qualquer um de nós o fizesse mais do que um dia seguido. Esse trabalho foi sempre assegurado e continua a ser sem qualquer problemas .

Recentemente mudei de Chefe , e este decidiu sem me dar qualquer tipo de satisfação, que para alem desse trabalho qualquer outro trabalho susceptível de ser feito fora do horário de expediente normal tenho de ser só eu ( os restantes colegas deixam de o fazer ) a assegurar independentemente do numero de horas ou de dias consecutivos. 

Podem -me obrigar a assumir esta responsabilidade ?

Agradeço desde já a vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 20/09/2016 at 12:34, Visitante v99 disse:

Bom dia

Estou a trabalhar à cerca de 23 anos numa Empresa, comecei por trabalhar no armazém e 2 anos depois ( já a afectivo ) fui convidado a integrar a equipa de Informática da Empresa , a única condição imposta ( verbalmente ) foi de assegurar um determinado trabalho fora do horário de expediente que acontecia algumas vezes por mês , trabalho esse que seria a dividir por outro colega de trabalho impedindo assim que qualquer um de nós o fizesse mais do que um dia seguido. Esse trabalho foi sempre assegurado e continua a ser sem qualquer problemas .

Recentemente mudei de Chefe , e este decidiu sem me dar qualquer tipo de satisfação, que para alem desse trabalho qualquer outro trabalho susceptível de ser feito fora do horário de expediente normal tenho de ser só eu ( os restantes colegas deixam de o fazer ) a assegurar independentemente do numero de horas ou de dias consecutivos. 

Podem -me obrigar a assumir esta responsabilidade ?

Agradeço desde já a vossa ajuda

Afectivo? Recebia afectos? O que quer dizer é efectivo ou seja tem um contrato sem termo.
Quanto à sua questão existem máximos semanais e anuais de horas extra, atingidos estes máximos não o podem obrigar a fazer mais.

O Máximo semanal são 48 horas e o máximo anual são 150 ou 175 horas dependendo da dimensão da empresa.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0