Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
M_R_J

Englobamento IRS 2016

4 publicações neste tópico

Como se faz o englobamento do IRS para 2016? Creio que as regras mudaram há algum tempo mas não consegui perceber quais são as regras em vigor.

Ainda é preciso pedir declarações a todos os bancos em janeiro de 2017?
Uma vez que fazemos o englobamento de um depósito a prazo, tenho de englobar TODOS os rendimentos por depósito a prazo em todas as contas de TODOS os titulares membros do agregado familiar, incluindo dependentes?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
19 minutes ago, M_R_J said:

Ainda é preciso pedir declarações a todos os bancos em janeiro de 2017?

Já não é preciso entregar declarações. Portanto, se souberes os valores exatos para preencher, não as precisas pedir. 

19 minutes ago, M_R_J said:

Uma vez que fazemos o englobamento de um depósito a prazo, tenho de englobar TODOS os rendimentos por depósito a prazo em todas as contas de TODOS os titulares membros do agregado familiar, incluindo dependentes?

Terás que englobar todos os juros e dividendos, ou seja os rendimentos da categoria E dos titulares. Mas creio que não se declara quaisquer rendimentos, dessa ou outra categoria, de dependentes (?)

Editado por JRJordao
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Para complicar eu e a minha mulher somos cotitulares da conta do pequeno. No mínimo teremos de englobar dois terços daqueles... €1,32 brutos que rendeu aquele depositozinho... :rolleyes:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 16/09/2016 at 2:36 PM, M_R_J said:

Obrigado.

Para complicar eu e a minha mulher somos cotitulares da conta do pequeno. No mínimo teremos de englobar dois terços daqueles... €1,32 brutos que rendeu aquele depositozinho... :rolleyes:

Têm de englobar tudo, pois o pequeno pertence ao agregado familiar.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0