virtual

heranças dívidas de herdeiro

4 publicações neste tópico

Boa noite

Sou novato nisto dos fóruns pelo que peço desculpas de alguma imprecisão.

Tenho estado a consultar o fórum e gostaria de pedir esclarecimentos sobre um assunto.

Duas pessoas foram avalistas de uma livrança bancária relativa a um empréstimo para aquisição de determinado bem.

A empresa fechou e não pagou a totalidade do bem, nem ficou com bens ou verbas para liquidar o restante.

O banco executou a livrança. Um dos avalistas, chamemos-lhe Sr. X, decidiu não pagar nada e declarou-se desempregado e/ou a ganhar ordenado mínimo, utilizando "outros e esquemas" para movimentar os seus dinheiros. O agente de execução recai sobre o outro avalista, Sr.Y,, que até é pessoa séria e trabalhador, penhorando 1/3 do seu ordenado. Entretanto morreu o pai do Sr. X, casado (penso com comunhão de bens). O pai tinha pequeno negócio e bens em dinheiro e outros investimentos. O Sr. X tem um irmão. E, por espanto o Sr.X nada herda. Algo foi feito em relação à parte dos bens a que teria direito, doação em vida?/herança/ recusa de herança...?. Nada aparece em nome do Sr. X. e segundo a ex-esposa os bens estarão em nome do irmão, até o Sr. X ficar sem dívidas.

Como se pode saber o que aconteceu em relação à parte dos bens que deveria ter herdado? Porque não recebeu nada? Onde procurar informação sobre heranças e doações? O agente de execução, o credor ou o Sr. Y podem impugnar a "tramoia" que deve ter sido feita, passando os bens apurados para pagamento da dívida? Existe prazo sobre a morte do pai ou ato anteriormente praticado para impugnar? Pode-se atuar criminalmente?

Agradecia muito alguns esclarecimentos sobre esta questão colocada.

Boa noite

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites