Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
adec

Formação individual e impostos

3 publicações neste tópico

Bom dia, pretendia dar uma formação remunerada por participante (a titulo individual), a que tipo de imposto estou sujeito? O que terei de declarar?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

IRS.

Terás de declarar os rendimentos, mas antes deverás ter de abrir actividade enquanto profissional independente nas Finanças.

Deverás também emitir recibos referente às quotas que vieres a receber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 15/09/2016 at 14:24, Mouro Emprestado disse:

IRS.

Terás de declarar os rendimentos, mas antes deverás ter de abrir actividade enquanto profissional independente nas Finanças.

Deverás também emitir recibos referente às quotas que vieres a receber.

Confesso que sou totalmente leigo no assunto. Podiam-me esclarecer as seguintes questões ?

-Suponhamos que tenho 10 formandos a 100 euros cada, perfaz 1000 euros brutos. Qual o valor retido pelo estado em imposto desses 1000 euros?

-No inicio de atividade terei que estimar um valor esperado, correto?Que importância tem essa estimativa?Obviamente não será possivel coletarme após uma formação de forma a estimar o valor?

-Se não tiver aceitação na formação a leccionar e apenas conseguir dar uma sessão, serei penalizado? O que fazer

-O recibo verde é emitido após cada formação ou a titulo individual por formando se pedido?

Obrigado pela paciência e atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0