Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante manuel sousa

propriedade horizontal

2 publicações neste tópico

Ex mos senhores

Vivo em Lisboa num prédio construído em 1962. Trata-se de uma sociedade por quotas. Depois de muitos anos decidimos avançar com a constituição da PH e adjudicação das fracções aos sócios . Após a sociedade será dissolvida e deixará de existir.
A minha questão é a seguinte:

Vivo há 51 anos no prédio. Há mais de 50 anos que os anteriores moradores (já falecidos) decidiram ligar o 1º andar esquerdo e 1º andar direito, criando um salão, passando então a ser uma andar único. O andar tem 3 casas de banho e um cozinha no lado esquerdo.

No final do mês vai ser realizada a vistoria ao prédio pelos técnicos da cm para efeitos de constituição de ph.
Será que decorridos mais de 50 anos, a câmara vai aceitar a aquela alteração, ou eventualmente terei de contratar um arquitecto para fazer projecto de alteração.
Tenho ouvido opiniões diversas e até já me disseram que como o prédio tem mais de 50 anos, a câmara não vai criar problemas.
Será assim?

Muito obrigado pela atenção
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se trata de prédios bastante antigos muitas vezes nem há plantas oficiais da casa. Como não existe essa referência não é fácil provar que houve alterações, e por esse motivo não costuma haver problemas.

Agora não conheço bem o processo de constituição de propriedade horizontal logo não sei se podem pegar por alguma coisa. E se houver planta é mais provável haver chatice.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0