Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
MarioGoncalves

arendamento e retençao

1 publicação neste tópico

Bom dia,

Antes de mais parabéns por este fantastico forum.

Sou senhorio e tenho uma casa arrendada, passando por isso recibo eletronico. No portal de e-arrendamento ao lado da identificação do inquilino aparece várias opções de retenção na fonte. Pelo que consegui investigar, se o inquilino tiver contabilidade organizada, será retido 25% do valor da renda, recebendo o senhorio os restantes 75%. As minhas questões são as seguintes:

1 - O valor de 25% da renda retido é sempre referente ao senhorio e não ao inquilino, correcto? Se sim existe alguma razão por ter de ser o inquilino a entregar o valor na sua contabilidade?

2 - Como é que a retenção de 25% inluencia a declaração de IRS do senhorio? É feito um ajuste referente ao valor retido?

3 - Como já passei recibos sem a retenção do valor de 25%, terei de anular os mesmos e passar novos recibos com a retenção, ou posso apenas começar a partir do próximo recibo? Isto porque já recebi nos meses anteriores a totalidade da renda.

Obrigado pela possivel ajuda, visto que não existe uma explicação simples no site das finanças para estas questões simples.

Obrigado

MArio Goncalves

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0