Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante aguedes

Penalização despesas educação

1 publicação neste tópico

Gostaria que alguém me ajudasse neste tema, porque não sei o que fazer. A creche onde o meu filho andou, emitiu-me este ano, em Janeiro de 2016 uma nota de crédito, com o NIF do meu marido, que aparece no e-fatura como um abate às nossas despesas de educação.

Como não sabia do que se tratava, e porque o meu filho já não frequenta a creche há quase 2 anos, liguei para a dita creche, que é uma IPSS e questionei o que se passava. Disseram-me que era uma anulação de uma factura/recibo de 2011, que na secretaria se tinham enganado e o crédito, 5 anos depois era para corrigir...achei estranho, até porque já passaram 5 anos e já houve muitos fechos de mês, de ano, trimestre, enfim...é estranho terem uma diferença que só detectaram 5 anos depois.

Disseram-me para nao me preocupar porque só abatia se fosse em nome do nosso filho e com o nif dele. Ora, se somos um agregado familiar, que faz irs em conjunto, aquele crédito é penalizador para as nossas despesas de educação este ano. A questão que coloco é se isto é legal? Não deveriam anular o documento dentro do ano de 2011? É que se não tive beneficio fiscal daquela factura que nunca tive, e que foi um erro da secretaria, não deveria estar agora a ser penalizada nas minhas deduções de 2016, certo?

Já pedi a anulação do crédito e não me responderam a mais nada, ignorando todos os meus contactos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0