jose paulo

mais valias

5 publicações neste tópico

Olá gostava que me esclarecessem do seguinte, tenho duas casas uma onde habito e outra casa arrendada que comprei em 1985 e agora pretendo vende-la será que tenho de pagar mais valias ou outro imposto? obr.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a vendeu por um valor superior ao que comprou (o que é o mais provável), será aplicado imposto sobre as mais-valias, ou seja o preço de venda - preço de compra.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 horas, ruicarlov disse:

Se a vendeu por um valor superior ao que comprou (o que é o mais provável), será aplicado imposto sobre as mais-valias, ou seja o preço de venda - preço de compra.

comprei por 70000€ e vou vender por 120000€ terei de pagar mais valias? e quanto poderá ser o imposto sobre as mais valias?obr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso enganei-me numa coisa. Se este ano não houve alterações a este respeito, casas compradas antes de 1989 estão isentas de imposto sobre mais-valias quando são vendidas. Mas a venda tem de ser delcarada no Anexo G1.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o apartamento foi adquirido antes de 1 de Janeiro de 1989 não paga mais valias.

Mas é melhor informar-se junto de uma repartição de finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead