Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hugomendonca

Declaração substituição IRS 2ª Fase

16 publicações neste tópico

Boa noite.

Entreguei ontem a minha declaração modelo 3 IRS, da 2ª fase, relativa ao ano 2008. No entanto, esqueci-me de colocar um computador que tinha comprado em 2008.

1. Posso entregar uma declaração de substituição?

2. Não tenho de pagar multa?

3. Não vai atrasar o reembolso?

Já agora, é verdade que os reembolsos da 2ª fase são pagos no final do mês seguinte ao da entrega da declaração? Ou seja, deverei receber o reembolso no final de Maio, já que o entreguei agora?

Obrigado.

Hugo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - Claro que podes entregar a declaração de substituição

2 - Não pagas multa, estás dentro do prazo e é um procedimento normal

3 - Provavelmente atrasará, mas pouco

4 - Não tenho a certeza, mas partindo do princípio que vais ser reembolsado, julgo que esses reembolsos se vão efectuar no final do mês seguinte ao da entrega. No entanto julgo que estes prazos só se aplicam às categorias A e H.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4 - Não tenho a certeza, mas partindo do princípio que vais ser reembolsado, julgo que esses reembolsos se vão efectuar no final do mês seguinte ao da entrega. No entanto julgo que estes prazos só se aplicam às categorias A e H.

As Finanças já vieram dizer que é para os contribuintes da 2ª fase também...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora aqui está uma boa notícia  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma achega - eu ainda não consegui perceber se o reembolso é até um mês depois da entrega da entrega da declaração, ou até um mês depois do fim do prazo da entrega.

De qualquer forma, é melhor do que esperar até Agosto/Setembro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma achega - eu ainda não consegui perceber se o reembolso é até um mês depois da entrega da entrega da declaração, ou até um mês depois do fim do prazo da entrega.

De qualquer forma, é melhor do que esperar até Agosto/Setembro...

Também tenho dúvidas, mas a frase do ministro foi: Este ano, os reembolsos começarão a ser pagos no "final do mês seguinte ao da entrega da declaração", logo, deduzo destas palavras que se entreguei hoje (22/4) serei reembolsada no final de Maio ??? No entanto, discutindo esta questão com colegas de trabalho, as opiniões dividiram-se! A maioria acha que é no final do mês (aqui tudo de acordo) do prazo de entrega das ditas!

É motivo para dizer que a língua portuguesa é muito traiçoeira!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho a informar que depois de entrar em contacto directamente com o DSIRS <dsirs@dgci.min-financas.pt> perguntando se o reembolso seria feito tal como da 1ª fase,

"Boa tarde.

Gostaria de saber se a medida aplicada para os reembolsos da 1ª fase de entrega de declarações de IRS será igualmente aplicada à 2ª fase.

A questão é algo pertinente pois li numa nota de imprensa ( http://www.portugal.gov.pt/portal/pt/governos/governos_constitucionais/gc17/ministerios/mf/comunicacao/notas_de_imprensa/20090429_mef_com_irs.htm ) que isso será feito, no entanto, falei com uma amiga que trabalha nas finanças e ela desconhece tal facto.

Agradecia portanto esclarecimento sobre este assunto.

Sem mais,

Ricardo Gomes"

disseram-me simplesmente:

" Exmo sr.

Tal situação não ocorrerá.

DSIRS"

Foi exactamente esta a resposta que me deram.

... e esta... heimmm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ja agora, fica aqui a resposta que lhes dei esperando uma resposta deles:

Bom dia,

Mas então isso significa que a nota de imprensa de 29-04-2009 está errada.

Passo a citar a nota:

"Para esta 2.ª fase, além de benefícios como o reembolso do imposto aos contribuintes, quando devidos, serem pagos até ao final do mês seguinte ao da submissão da declaração, entre outros (...)"

Sendo assim, uma pessoa que tenha submetido a declaração no inicio da segunda fase via Internet, receberá o reembolso quando?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

disseram-me simplesmente:

Foi exactamente esta a resposta que me deram.

... e esta... heimmm

E, no entanto, tem estado ja a ser pagos: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,192.msg14409.html#msg14409

Sendo assim, uma pessoa que tenha submetido a declaração no inicio da segunda fase via Internet, receberá o reembolso quando?

O prazo legal continua a ser ate´ Setembro... mesmo que falhassem esta antecipaçao extraordinaria, esse continua valido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso é muito fixe então :D

eu entreguei a minha no dia 20-04-2009

isto é incrivel como pode uma entidade como estas dar-me uma resposta por email deste genero que ainda por cima parece nao estar muito correcta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, apos alguma troca de emails, eles afinal confirmam +/-:

Desculpe, tem toda a razão.

Os mesmos serão antecipados em relação ao prazo legal mas sem o compromisso de o serem no mês seguinte.

DSIRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, apos alguma troca de emails, eles afinal confirmam +/-:

Não é, de facto, admissível, mas apece-me dizer que pelo menos corrigiram o erro :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de qq maneira, entreguei no dia 20 e ainda não recebi... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na verdade já devias ter recebido. A demora parece verificar-se mais do que eu supunha, pois, ontem conversei com grupo de pessoas amigas e só uma é que tinha recebido dentro do prazo estabelecido. Eu pensava que estava tudo a decorrer de acordo com o prometido: final do mês seguinte ao da entrega da declaração  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que o crédito nas contas do contribuinte, cujas contas de apuramento de reembolso já tenham sido totalmente fechadas, só ocorrerá mesmo no último dia do mês (ainda p cima este mês dia 31 calha a uma 6ªf!) e assim poderão dizer que cumpriram com o prometido, na maioria dos casos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu acho é que o "até 1 mês" se mede a partir do fim do prazo. Também só se começou a ouvir falar dos reembolsos da primeira fase quando a segunda já estava a começar... e é preciso não esquecer que a 2ª fase só acabou ontem. Deve ser questão de esperar mais alguns dias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0