xploit

Empresa e atividade nos USA

3 publicações neste tópico

Tenho uma dúvida estou a ponderar abrir empresa e conta bancária nos USA, estando eu a residir em Portugal, tenho que ainda assim prestar contas ao meu país Portugal? Porque eu trabalho online para fora e pretendia ter mais beneficios fiscais, só não sei é se mesmo assim terei que descontar para o estado português ou quais as minhas obrigações para com Portugal caso faça isto. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás em Portugal, és residente fiscal em Portugal.

Se obténs rendimentos do estrangeiro, vais provavelmente pagar imposto no país de origem do rendimento (excepto se for um paraíso fiscal) e vais também ter de pagar imposto em Portugal. Com sorte, podes aplicar uma convenção para evitar a dupla tributação, para poderes deduzir ao imposto final a pagar em Portugal o imposto pago lá fora.

Se queres deixar de pagar impostos em Portugal, faz as malas e emigra :) Mas atenção que há países com regimes de tributação ainda menos benéficos e com restrições cambiais no repatriamento de lucros para o estrangeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 horas, Mouro Emprestado disse:

Se estás em Portugal, és residente fiscal em Portugal.

Se obténs rendimentos do estrangeiro, vais provavelmente pagar imposto no país de origem do rendimento (excepto se for um paraíso fiscal) e vais também ter de pagar imposto em Portugal. Com sorte, podes aplicar uma convenção para evitar a dupla tributação, para poderes deduzir ao imposto final a pagar em Portugal o imposto pago lá fora.

Se queres deixar de pagar impostos em Portugal, faz as malas e emigra :) Mas atenção que há países com regimes de tributação ainda menos benéficos e com restrições cambiais no repatriamento de lucros para o estrangeiro.

Obrigado Mouro Emprestado, gostei imenso do teu username lool

De facto lá fora, a empresa será sediada nos USA e é isenta de impostos lá ( excepto em certas situações ), mas tendo eu que pagar imposto cá existe algum quadro informativo na internet ou podes me dizer quais as percentagens e como funciona? Desde já obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor