Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Marinhoo

Direito de herança

2 publicações neste tópico

A minha mãe faleceu, sendo herdeira da minha avó. A minha mãe era casada, em segundas núpcias com o meu pai, em regime de separação de bensdo qual ficou viúva. O meu pai faleceu depois da minha avó. Tenho meios irmãos do primeiro casamento da minha mãe, o pai deles faleceu antes da minha avó. 

Gostava de saber se nessa situação o meu pai também é herdeiro? Ou seja além de eu ser herdeiro da minha mãe também vou herdar pelo meu pai?

A minha tia é viúva, tem um filho, era casada em regime de comunhão geral de bens, o conjugue faleceu depois da minha avó. O marido dela também é herdeiro? O seja o filho vai herdar pelo pai? 

Obrigado pela atenção 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seu pai não herda nada do que era da sua avó. Agora você é herdeiro do seu pai. Os bens que ele tinha são herdados pela sua mãe e por si.

Quando ao caso da sua tia (irmã da sua mãe, presumo?), quando a sua avó faleceu ela deverá ter recebido a sua parte da herança. Em comunhão geral de bens, os que foi herdado passa a pertencer aos dois, mas não considero que o marido dela seja considerado herdeiro da sua avó. O filho naturalmente que vai herdar os bens do casal. Pouco importa o regime de casamento já que era filho único. Para além disso, não estou a ver que influência isso possa ter para si e para a sua mãe.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0