Rmpa

Duvidas sobre arrendamento

3 publicações neste tópico

Boa tarde.

Já li várias discussões parecidas com o meu caso mas, continuo com algumas dúvidas.

Em Novembro do ano passado, arredei um quarto cujo preço mensal era o de 250€ por mês (pagos em dinheiro). Porém, ele avisou-me que teria de pagar duas vezes o mesmo valor (mês+caução). Eu disse que aceitaria mas, ele teria de me dar recibo como comprovativo (ele dá recibo a um dos dois outros  rapazes que lá estão).
Até agora não vi recibo nenhum e pago a dinheiro. A única coisa que ele me dá é uma declaração com o nome completo e a referir que recebeu de mim o valor da renda mensal. Só o faz, porque eu insisti nisso desde o primeiro dia.

Daqui a dois meses terei de sair de casa porque acaba o meu estágio. Sei que tinha combinado que teria de avisar com 1 mês de antecedência. Também sei que o senhorio não está a cumprir o que ele me prometeu referente aos recibos. 

A minha questão é, se eu avisar com 1 mês de antecedência ele vai me exigir caução logo. Assim, posso correr o risco de não a ter no fim. Já pensei em só lhe dar a chave mediante a contagem do dinheiro à minha frente.

Também sei que, só avisando com 2 dias de antecedência, estou a faltar ao que foi combinado. Porém, estando o quarto a ser arrendado ilegalmente talvez não tenha de me preocupar muito com isso.

Sei que os acordos verbais foram proibidos por lei. 

Não tenciono deixar nada por pagar e muito menos deixar o quarto sujo ou danificado. O que não acontece porque tenho imenso cuidado com o quarto.

Peço a vossa opinião porque não quero cometer mais erros. 
Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a perceber. No primeiro mês exigiu uma caução. E para sair vai exigir outra? Isso não faz sentido nenhum.

Uma caução é uma garantia de pagamento quando não há cumprimento de uma obrigação ou em caso de algum dano. Se ele já cobrou uma caução no ínicio, não tem base nenhuma para exigir outra agora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente o que é feito é usar o valor dessa caução para pagar o último mês, não pagando nada "extra" digamos assim.

Pelo menos é essa a ideia que tenho apesar de perceber pouco de arrendamentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead